RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cruzeiro puxa fila de primeira fase desastrosa dos brasileiros na Sul-Americana

(UOL/FOLHAPRESS) – As campanhas brasileiras na fase de grupos da Copa Sul-Americana têm decepcionado os torcedores. Sem nenhum time brasileiro liderando seus grupos, as equipes chegam na última rodada pressionadas pela classificação e com o Cruzeiro já eliminado com duas rodadas de antecedência.

O QUE ACONTECEU

Na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para as oitavas de final. Os vices disputam um ‘playoff’ contra os terceiros dos grupos da Libertadores.

Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, nenhum brasileiro é líder de grupo na Sul-Americana.

O Cruzeiro é o único time brasileiro sem chances de classificação na Sul-Americana. Com três derrotas e um empate nos quatro primeiros jogos, chegou no confronto contra o Palestino já eliminado e nem a vitória no último minuto adiantou.

Fluminense e Grêmio têm suas situações mais encaminhadas: garantidos, no mínimo, nos playoffs, precisam vencer na última rodada para avançar em primeiro do grupo, sem precisar passar pelo mata-mata antes das oitavas contra os terceiros da Libertadores.

O Flu tem um confronto direto contra o Once Caldas, atual líder do grupo F, no Maracanã. Se vencer, assume a ponta e avança diretamente. O Grêmio precisa vencer o Sportivo Luqueño e torcer por uma derrota do Godoy Cruz para o Atlético Grau para ser primeiro do grupo D.

A vitória no Uruguai deu sobrevida ao Corinthians, que agora precisa vencer novamente longe de Itaquera para se classificar. Caso derrote o Huracán, na Argentina, o Timão avança para os playoffs, mas precisaria vencer por 4 ou mais gols de diferença para ser líder do grupo C e se classificar diretamente.

Em caso de empate ou derrota, o Corinthians precisaria torcer por um tropeço do América de Cali diante do Racing-URU, lanterna do grupo e zerado na pontuação.

O Vasco enfrenta o Melgar na última rodada do grupo G, e o jogo vale a classificação para os playoffs, já que o Lanús chegou a 11 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança. O Melgar é o segundo com sete pontos, e o Vasco o terceiro, com cinco

O Atlético-MG venceu o Caracas nesta quinta-feira (15) e depende apenas dos próprios esforços para ser líder do grupo H. Fecha a fase de grupos recebendo o Cienciano, do Peru, que lidera com um ponto de vantagem.

Se vencer, o Galo avança direto para as oitavas. Em caso de empate, garante a vaga nos playoffs e, se perder, pode ser alcançado em pontos pelo Caracas, que precisaria tirar a vantagem atleticana de oito gols de saldo.

Por fim, o Vitória joga a vida no grupo mais embolado da Sula. O Leão não tem mais chances de ser líder do grupo B e visita a Universidad Católica, do Equador, de olho na vaga nos playoffs.

Em caso de empate ou derrota, pode ser alcançado se houver vencedor no jogo entre Defensa y Justicia e Cerro Largo.

A última rodada da fase de grupos da Sul-Americana será disputada na última semana de maio, entre os dias 27 e 29.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS