RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cruzeiro só empata em jogo com lesão assustadora e deixa liderança escapar

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em meio a um dilúvio que assolou o gramado do Barradão, Vitória e Cruzeiro só empataram por 0 a 0 em um dos seis jogos da 12ª rodada do Brasileiro disputados na noite desta quinta-feira (12).

O embate ficou marcado por uma lesão assustadora envolvendo Jamerson: o lateral do Vitória foi alvo de um carrinho pesado de Eduardo ainda no 1º tempo e caiu com a perna direita bastante torta — ele precisou deixar o gramado de ambulância, e o cruzeirense tomou cartão vermelho.

O empate sem gols fez o time mineiro desperdiçar a chance de assumir o topo da tabela, já que o Bragantino tropeçou em casa e o líder Flamengo não jogou na rodada diante da participação no Mundial. A equipe de Thiago Carpini, por outro lado, pode terminar a noite dentro do Z4.

Os times só voltam a jogar em julho e em datas ainda indefinidas pela CBF. O Vitória vai a Porto Alegre encarar o Inter, enquanto o Cruzeiro recebe o Grêmio.

COMO FICOU A TABELA

1 – Flamengo: 24 pontos (11 jogos)

2 – Cruzeiro: 24 pontos (12 jogos)

3 – Bragantino: 23 pontos (12 jogos)

4 – Palmeiras: 22 pontos (11 jogos)

COMO FOI O JOGO

A partida começou bastante truncada diante do encharcado gramado do Barradão. O Vitória tentou explorar a bola alta e levou perigo em cruzamento fechado de Claudinho, enquanto os mineiros pararam em Lucas Arcanjo após um “chute-passe” de Kaio Jorge, atrapalhado pela poça.

Os donos da casa, aos poucos, conseguiram tirar vantagem do campo e assustaram: primeiro, Matheuzinho ficou no quase ao ter chute na entrada da área desviado, e depois Cássio precisou trabalhar em dois lances consecutivos de bola alçada na área.

O Cruzeiro melhorou pouco antes do intervalo e acertou a trave já na casa dos 40 minutos. Matheus Pereira encontrou Kaio Jorge em cruzamento, e o atacante acabou finalizando em cima da defesa. A rebatida sobrou para o zagueirão Villalba, que carimbou o travessão.

O confronto ganhou uma lesão dramática com direito a cartão vermelho em um lance envolvendo o lateral Jamerson e o meia Eduardo. O jogador do Vitória tentava sair da marcação pela ponta esquerda e teve a perna atingida de maneira violenta pelo cruzeirense, que acabou expulso pela arbitragem. A ambulância precisou entrar em campo, e o duelo ficou paralisado por quase dez minutos em meio ao atendimento médico.

Mesmo em desvantagem numérica, o Cruzeiro voltou para o 2º tempo mais ofensivo — já com Bolasie no lugar de Kaio Jorge. William, em batida de fora da área, e Matheus Pereira, em cobrança de falta, até tentaram, mas pecaram na pontaria.

A chuva, no entanto, voltou a apertar e rareou as chances de gol. A bola alta voltou a ser aposta das equipes nas tentativas finais, mas o placar não saiu do zero até o apito final.

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.