RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cynthia Nixon detona ‘branquitude excessiva’ em Sex And The City

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Cynthia Nixon, 59, que interpreta Miranda Hobbes em “Sex And The City”, criticou o “excesso” de personagens brancos na série que se tornou um fenômeno mundial.

Nixon, que é uma das estrelas da trama, admite que “odiava” a “branquitude excessiva” do elenco. “Sempre foi muito difícil para mim estar em um programa tão branco. Sempre odiei isso”, declarou em entrevista à revista italiana Grazia.

A atriz explicou que a justificativa da produção era devido ao fato de a série ser inspirada na colunista Candace Bushnell. “Quando a gente levantava essa questão, nos diziam: ‘este é o mundo da Candace, e o mundo dela é muito branco'”.

Ela também admitiu que a forma como a série abordava outros temas de diversidade chegava a ser “constrangedor”. “Algumas coisas relacionadas a pessoas trans, à comunidade LGBT+, eram um pouco constrangedoras de se ver”.

Cynthia Nixon, filiada ao partido Democrata, é abertamente defensora dos direitos humanos. Ela, que é casada com a ativista Christine Marinoni, é uma das estrelas de “Sex And The City”, e retornou no elenco do reboot da série, intitulado “And Just Like That…”, novamente no papel de Miranda Hobbes -a trama está atualmente em sua terceira temporada no streaming da Max.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS