RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Data Fifa vira dor de cabeça no Flamengo, e caso Gerson intriga o clube

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Mais uma vez o Flamengo recebe seus jogadores lesionados da Data Fifa. Arrascaeta teve confirmada uma contusão na coxa direita e está fora da estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado. Já o exame de Gerson não constatou lesão, mas as dores sentidas contra a Colômbia, pelas Eliminatórias, intrigaram o clube.

A reportagem apurou que o Rubro-Negro entende que a seleção “forçou” muito Gerson nos treinos antes do jogo. O meia já havia apresentado desconforto no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, que aconteceu na véspera da viagem com a delegação brasileira para Brasília.

Gerson relatou a situação ao departamento médico da seleção. Na segunda-feira da semana passada, ele apenas correu, mas na terça e quarta participou normalmente de todas as atividades com os demais jogadores convocados.

A versão de uma suposta sobrecarga, porém, é contestada por quem acompanhou as atividades de Dorival. Segundo relatos, as atividades foram consideradas de “baixa intensidade” e insuficientes para agravar seu quadro.

Gerson foi titular diante dos colombianos na quinta passada, mas sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo. Ele precisou ser substituído por Joelinton e deixou o gramado do Mané Garrincha desolado.

O meia passou por exames que não constaram lesão. Mesmo assim, foi cortado da viagem para a Argentina, onde o Brasil foi goleado por 4 a 1 na última terça.

Por precaução, o Flamengo também realizou seu exame quando ele regressou ao Rio, e o diagnóstico foi o mesmo. No último boletim médico divulgado, o clube informa que Gerson “apresenta um quadro de desgaste físico e, por isso, fará trabalhos específicos no CT George Helal”.

O incômodo de Gerson, porém, não é novidade no Rubro-Negro. Ele já relata essas dores desde a final da Supercopa Rei do Brasil, em 2 de fevereiro. Naquela ocasião, o meia atuou no sacrifício. Inclusive, precisou tomar medicamentos.

GRAVE LESÃO DE PEDRO TAMBÉM FOI COM A SELEÇÃO

O rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Pedro também foi na seleção brasileira. A lesão ocorreu em 4 de setembro do ano passado, durante um treino.

Desde então, o atacante ainda não retornou aos gramados. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Flamengo, ele “segue planejamento de recuperação estabelecido pelo departamento médico, já realizando trabalhos com a preparação física há um mês”. A expectativa é a de que ele volte no meio do ano.

BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS