RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Datena critica mudanças no jornalismo do SBT

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Prestes a estrear o programa Brasil do Povo na Rede TV!, José Luiz Datena criticou as mudanças no SBT impostas pela direção na área de jornalismo. O apresentador contou que a ordem agora é evitar a exploração da violência nos telejornais da emissora.

Em entrevista ao programa “SuperPop” nesta quarta-feira (4), Datena ainda elogiou Daniela Beiruty, que assumiu a presidência do SBT depois da morte do pai, Silvio Santos (1930-2024), em agosto. “Houve uma discussão na mudança da programação do SBT e a Daniela [Beyruti] que é uma figura que eu adoro, amo de paixão e acho que vai seguir os passos do Silvio. Só que botaram na cabeça dela que não podia mais dar a notícia policial, ‘sangue na televisão’”, explicou.

O apresentador relatou ter considerado o novo posicionamento da emissora um absurdo e alegou que não se pode mostrar um “Brasil de mentira” na TV para deixar de explorar a violência. “Ninguém precisa realmente de imagens e matérias sangrentas. Quando eu comecei a fazer o ‘Cidade Alerta’, eu fiquei horrorizado […]. Aos poucos, a gente foi tirando. São imagens verdadeiras? São, mas não precisa mostrar. Agora você não pode mostrar o Brasil de mentira, você tem que mostrar o Brasil como ele é, como já dizia o Nelson Rodrigues”, disse.

Datena voltou a falar sobre os desafetos na emissora, e afirmou que decidiu pedir demissão após menos de seis meses de casa. “Eu devia ao Silvio trabalhar no SBT e a minha intenção era encerrar a minha carreira lá, mas tinha muita gente que pensava diferente. Como eu não queria brigar com ninguém, pedi demissão”, contou.

ANA CORA LIMA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.