RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

De olho no GreNal, Inter vence com reservas e mantém tabu de 41 anos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Rogel, Vitinho e Enner Valencia fizeram os gols. Com a vitória, o time aumenta o tabu contra o Brasil de Pelotas, que não vence o Internacional no Beira-Rio desde 1984.

De olho no GreNal deste sábado (8), na casa do Grêmio, o Inter poupou vários titulares. Enquanto o Inter enfrenta o arquirrival, o Brasil também tem um clássico local na próxima rodada: enfrenta o Pelotas fora de casa.

O Internacional é o líder do Grupo B com 13 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas segue na 2ª colocação do Grupo C, com 5 pontos.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo da partida foi bastante morno. Com exceção de dois lances de algum perigo do Inter, com direito a uma bola cabeceada por Vitinho no travessão, as equipes trabalharam pouco para tirar o 0 a 0 do placar na primeira etapa.

Mas com 50 minutos de bola rolando, já nos acréscimos do 1º tempo, Rogel abriu o placar para o Inter após cobrança de escanteio. Na volta do intervalo, o Inter veio mais ligado e ampliou a vantagem em poucos minutos, com Vitinho marcando aos 3 minutos, e Enner Valencia chegando ao 3 a 0 ainda aos 18. O time da casa continuou mantendo a posse de bola, sem dar a mínima chance de o Brasil de Pelotas roubar algum ponto no Beira-Rio.

GOLS E DESTAQUES

O Inter quase abriu o placar aos 24 minutos do 1º tempo. Aguirre recebeu pela direita e acionou Vitinho. O ponta antecipou o goleiro na pequena área e cabeceou para o gol, mas a zaga do Brasil de Pelotas salvou em cima da linha.

Em novo lance de confusão na área, dessa vez com possível pênalti favorável para o Inter, Roger Goulart foi chamado ao VAR, operado na partida por Douglas Schwengber da Silva. Ao analisar o lance na cabine, o árbitro novamente tomou a decisão de não conceder o pênalti.

O Inter abriu o placar nos acréscimos do 1º tempo. Wanderson bateu escanteio fechado pela esquerda, e o zagueiro Rogel subiu de cabeça para fazer o 1 a 0 do time da casa.

Vitinho ampliou a vantagem do Inter aos 3 minutos do 2º tempo. O ponta recebeu a bola na meia-lua da grande área, abriu espaço e bateu devagarinho no canto esquerdo do goleiro Wellington.

O Brasil de Pelotas chegou a diminuir a desvantagem aos 10 minutos do 2º tempo, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

Enner Valencia anotou o terceiro gol do Inter aos 18 minutos da segunda etapa. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Pablo na pequena área e, de carrinho, mandou para o fundo do gol.

INTERNACIONAL

Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor (Kaique Rocha), Pablo (Yago); Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado), Wanderson (Lucca), Vitinho; Enner Valencia, Carbonero (Ramon). Técnico: Roger Machado.

BRASIL DE PELOTAS

Wellington; Danilo (Rael), Cerqueira, Bruno, Alan; Gelatti (Macedo), Fabro, Kauê (João Victor), Jota (Histone); Mayco, Charopem (Higor). Técnico: William de Mattia.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Árbitro: Roger Goulart

Cartões amarelos: Guilherme (PEL); Aguirre (INT)

Gols: Rogel (INT), 50′ do 1º tempo (1-0); Vitinho (INT), 3′ do 2º tempo (2-0); Enner Valencia (INT), 18′ do 2º tempo (3-0)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS