RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Defesa diz que Braga Netto chamou Cid de mentiroso duas vezes em acareação

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-ministro Walter Braga Netto chamou por duas vezes o tenente-coronel Mauro Cid de mentiroso durante a acareação desta terça-feira (24), disse o advogado do general, José Luis de Oliveira Lima.

“O general Braga Netto, em duas oportunidades, afirmou ao Mauro Cid, que permaneceu em todo o ato com a cabeça abaixada, e o chamou de mentiroso. Ele não retrucou quando teve a oportunidade de falar”, disse Oliveira Lima na saída do STF (Supremo Tribunal Federal).

A audiência durou cerca de 1h30. Ela foi fechada à imprensa, sem gravação de áudio ou vídeo.

O advogado de Braga Netto afirmou que a defesa foi proibida de gravar a audiência pelo ministro Alexandre de Moraes e disse que vai acionar a OAB contra a violação das prerrogativas da advocacia.

Moraes determinou que a acareação será registrada apenas na forma de ata.

Segundo Oliveira Lima, Braga Netto e Mauro Cid mantiveram suas versões divergentes sobre as duas principais controvérsias da suposta participação do general na trama golpista de 2022.

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Cid afirma que recebeu dinheiro vivo do general, no fim de 2022, para entregar os recursos a militares que, segundo a acusação, planejavam a prisão e o assassinato de Moraes.

Braga Netto nega ter entregado dinheiro a Cid. Segundo Oliveira Lima, o delator se contradisse em dois pontos sobre a controvérsia. O advogado disse que o tenente-coronel deu novas informações sobre o local em que o dinheiro teria sido entregue.

“Ele trouxe um terceiro lugar que poderia ter sido entregue o dinheiro […]. Ele fala em um garagem, numa segunda garagem e na sala da ajudância de ordens”, disse. Os advogados de Mauro Cid ainda não saíram da audiência no STF. A segunda acareação ocorre neste momento com entre o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes.

Braga Netto é amigo do pai de Cid desde a década de 1970, quando se conheceram na Academia Militar das Agulhas Negras. Foram contemporâneos no Alto Comando do Exército. As esposas dos generais são amigas de longa data, e o ex-ministro conhece o delator desde criança.

CÉZAR FEITOZA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS