RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Delegado atira em homem durante briga em Fernando de Noronha

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – Um delegado da Polícia Civil de Pernambuco atirou em um homem desarmado durante uma briga em Fernando de Noronha na madrugada desta segunda-feira (5).

Por meio de nota, a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social afirmou que instaurou um Procedimento Preliminar e que acompanha as investigações conduzidas pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

De acordo com o Hospital da Restauração, localizado em Recife, a vítima, um homem de 26 anos, passou por uma cirurgia ainda na noite de segunda-feira para corrigir uma fratura exposta na perna. Ele está internado com quadro de saúde estável.

Questionada, a defesa do delegado disse que a única manifestação será a da Adeppe (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco), que diz que o ele agiu em legítima defesa e que a abordagem ocorreu porque a vítima estava importunando a companheira do delegado.

“Diante da agressão injusta e atual, o delegado reagiu com um único disparo, atingindo a perna do agressor, com o objetivo de cessar a agressão e preservar vidas. A escolha do local do disparo demonstra o preparo técnico e o equilíbrio emocional do policial, que agiu para neutralizar a ameaça com o menor dano possível, impedindo que sua arma fosse subtraída”, diz trecho.

Imagens de câmera de segurança mostram o delegado aguardando a aparição da vítima, que vem de um outro ambiente. O delegado mostra a arma e a devolve ao coldre, empurrando o homem em direção a uma árvore.

Eles discutem e o delegado bate no peito da vítima, que reage com socos. Nesse momento, o delegado retira a arma novamente e atira, saindo do local. As imagens mostram a perna da vítima, que não consegue ficar em pé, aparentemente fraturada.

JOSUÉ SEIXAS / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS