RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Derrota do Corinthians expõe falta de reforço na zaga pedido por Ramón Díaz

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A derrota do Corinthians para o Botafogo expôs uma lacuna do elenco na defesa. Sem Cacá e Félix Torres, que estão suspensos, Ramón precisou recorrer a Caetano, que ainda não agradou a comissão.

O técnico pediu um zagueiro como reforço na temporada, mas não foi atendido.

Caetano foi mal, acabou substituído no intervalo e, sem outras opções com ritmo de jogo, a alternativa foi mudar o esquema tático de três para dois zagueiros.

Renato, da base, estava no banco, porém, o Ramón Díaz entendeu que não era momento de colocar o garoto. O treinador argentino, então, escolheu abrir mão do seu esquema preferido com três defensores.

O Corinthians até foi atrás de um zagueiro, mas priorizou o sistema ofensivo e se viu sem opções no mercado na reta final da janela de transferências.

Ramón insistiu e agora já sabe que vai com o que tem até o fim da temporada. Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique, André Ramalho, Caetano e Renato são as opções no elenco.

A comissão técnica está feliz com os reforços, sem deixar de entender que faltou esse zagueiro como “cereja do bolo”. A janela fecha dia 20 e, nesse momento, não há qualquer negociação por algum atleta.

O Corinthians trouxe Hugo Souza, Alex Santana, André Ramalho, Charles, José Martínez, Héctor Hernández, Memphis Depay, André Carrillo e Talles Magno nessa janela, com um investimento de cerca de R$ 60 milhões.

A expectativa do Timão é que esses reforços ajudem a tirar o time da zona do rebaixamento. O clube do Parque São Jorge caiu para a 18ª colocação e vive situação difícil no Brasileirão, enquanto está classificado para as semifinais da Copa do Brasil e quartas de final da Sul-Americana.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS