RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Derrota do Grêmio longe de casa marca retomada do Campeonato Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A disputa do Campeonato Brasileiro foi retomada neste sábado (1º), depois de uma paralisação de duas semanas em decorrência da tragédia socioambiental que devastou o Rio Grande do Sul.

Três dos cinco jogos marcados para a abertura da 7ª rodada envolveram os times gaúchos da Série A (Grêmio, Internacional e Juventude). Eles não entravam em campo pela competição desde o fim de abril, quando tiveram início as inundações no estado.

Com sua Arena bastante danificada e sem previsão de reabertura, o Grêmio atuou na condição de mandante contra o Red Bull Bragantino no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O confronto terminou em 2 a 0 para o time paulista, com gols de Eric Ramires e Luan Cândido.

O time do técnico Renato Portaluppi já havia realizado uma partida nesse mesmo local na última quarta-feira (29), mas pela Copa Libertadores, na vitória por 4 a 0 sobre o The Strongest-BOL. No jogo deste sábado, ele decidiu poupar titulares pensando no próximo duelo pelo torneio continental, contra o Huachipato-CHI, terça-feira (4), no Chile.

Já o Internacional retoma a disputa do Campeonato Brasileiro enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal, como visitante, a partir das 18h30.

Na próxima rodada, como mandante diante do São Paulo, o time de Eduardo Coudet novamente precisará jogar longe da torcida colorada, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O Inter também já havia mandado uma partida na Arena Barueri, na última terça (28), contra o Belgrano-ARG, pela Copa Sul-Americana, quando saiu derrotado por 2 a 1.

O Juventude, por sua vez, visita o Fluminense no Maracanã, também às 18h30. O clube de Caxias do Sul vive uma situação um pouco diferente, uma vez que o estádio e o centro de treinamento não foram diretamente afetados pelas enchentes. Na próxima rodada, a equipe receberá o Vitória pela Série A no próprio estádio Alfredo Jaconi.

A casa do Juventude também será usada pela dupla de Porto Alegre nas próximas semanas. Inter e Grêmio mandarão suas partidas contra Delfín-EQU (Copa Sul Sul-Americana) e Botafogo (Campeonato Brasileiro), respectivamente, em Caxias do Sul.

Os times da capital ainda não sabem quando poderão voltar a jogar em seus estádios. O Inter calcula em até 90 dias o período para a recuperação do Beira-Rio. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, chegou a mencionar um prazo similar, “em uma previsão muito otimista”, mas o tricolor não descarta a possibilidade de voltar à Arena só em 2025.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS