SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – James Rodríguez parece ser um jogador diferente atuando pela Colômbia e pelo São Paulo. A reportagem levantou os números em 2024 do meio-campista, destaque na Copa América por sua seleção e encostado no Tricolor paulista.
VERSÕES DISTINTAS DE JAMES
James foi eleito o melhor jogador no empate por 1 a 1 entre Colômbia e Brasil. O camisa 10 orquestrou a equipe, carimbou o travessão, deu a assistência que não valeu para o gol impedido e “salvou” a jogada que resultou na igualdade no placar. Além disso, causou a suspensão de Vini Jr para as quartas e terminou o jogo recebendo o prêmio individual.
Ele é o maior garçom da Copa América. O meia de 32 anos já deu três assistências na fase de grupos e é o principal nome da campanha que resultou na liderança do Grupo D.
Em 2024, os números de James defendendo a seleção colombiana são o dobro em comparação à sua versão no São Paulo, mesmo com menos jogos. Ele participou de sete partidas pela Colômbia, somando amistosos e Copa América, tendo sido titular em seis deles, enquanto disputou oito jogos nesta temporada pelo Tricolor paulista começando no onze inicial apenas duas vezes.
Ele marcou três gols, deu cinco assistências e esteve em campo por 516 minutos pela Colômbia neste ano. Já pelo clube brasileiro, o jogador soma um gol e uma assistência ambos no mesmo confronto atuando por 264 minutos.
James não joga há mais de dois meses pelo São Paulo e tem futuro indefinido. Sua última partida foi o clássico contra o Palmeiras, no final de abriu, quando entrou na reta final do segundo tempo. O colombiano tem contrato até junho de 2025, mas não sabe se voltará a atuar pelo Tricolor após a Copa América.
*
NÚMEROS DE JAMES EM 2024
Pela Colômbia
– 7 jogos (6 titular)
– 516 minutos minutos
– 3 gols
– 5 assistências
Pelo São Paulo
– 8 jogos (2 titular)
– 264 minutos
– 1 gol
– 1 assistência
Redação / Folhapress