(UOL/FOLHAPRESS) – Miguel Merentiel, do Boca Juniors, foi um dos poucos destaques positivos da equipe argentina no Mundial de Clubes. As boas atuações do atacante uruguaio despertaram o interesse do futebol saudita, de acordo com o jornal argentino Olé.
O QUE ACONTECEU
O jogador marcou um golaço para o Boca Juniors na derrota para o Bayern de Munique (ALE). Além disso ele participou do primeiro gol da equipe na competição, contra o Benfica (POR) – o tento foi anotado como contra, para Otamendi.
O contrato de Merentiel com o Boca Junior vai até o fim de 2027. A cláusula de rescisão é de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 100 milhões).
O Boca Juniors já negou uma proposta do Toluca (MEX) pelo jogador. A equipe argentina só aceitaria vender o atleta pelo valor da cláusula de rescisão.
Merentiel teve uma passagem curta pelo Palmeiras. Com poucas chances entre os titulares, ele fez 11 partidas entre 2022 e 2023 e marcou dois gols, fazendo parte do elenco campeão paulista (2023), brasileiro (2022) e da Supercopa do Brasil (2023).
No Boca Juniors desde 2023, quando chegou por empréstimo, o atacante retomou a boa fase. Ele já soma 123 partidas pela equipe argentina, com 43 gols marcados e 14 assistências.
Redação / Folhapress
