SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Copinha 2025 chegou ao seu 12° dia nesta segunda-feira (13) e os jogos espalhados pelo estado de São Paulo contaram com fatos e lances curiosos.
Clássico dos 34 pênaltis. Ituano e Sfera protagonizaram um 0 a 0 morno, mas quem pensou que faltou emoção está enganado: os times de Itu e Salto, cidades vizinhas do interior de São Paulo, decidiram a vaga na 3ª fase após 34 cobranças de pênalti. Melhor para o Ituano, que venceu por 16 a 15 e despachou o rival.
Outros quatro jogos desta segunda (13) foram decididos nas penalidades. Audax, Sport, Goiás e Fortaleza avançaram após empates no tempo normal.
O Palmeiras vencia o Referência por 1 a 0, mas acabou cedendo o empate após um erro crasso de Deivid: o goleiro furou ao tentar afastar um lançamento em diagonal da equipe de Embu das Artes e acabou tomando gol. Para a sorte do time paulista, Márcio Vitor cravou a vitória para o bicampeão.
Uma das sensações da Copinha até o momento, o Flamengo-SP venceu o Náutico com uma pintura de Léo Agostinho. O jogador recebeu lançamento na ponta esquerda, limpou para o meio e acertou o ângulo da meta adversária, garantindo a vitória para a equipe de Guarulhos.
O Bragantino atormentou a vida do Flamengo no Nogueirão. Um dos gols marcados pelos paulistas saiu dos pés de Filipinho, que engatilhou uma letra após cruzamento e saiu para o abraço.
VEJA OS RESULTADOS
– Ibrachina 2×0 Barra
– Goiás 1 (5)x(4) 1 Vitória da Conquista
– Grêmio 1×0 Marcílio Dias
– Sport 0 (5)x(4) 0 Oeste
– Flamengo-SP 1×0 Náutico
– XV de Piracicaba 0x4 Ceará
– América-MG 1 (1)x(3) 1 Fortaleza
– Ituano 0 (16)x(15) 0 Sfera
– Juventus 0x1 Vasco
– Santo André 0x1 Vila Nova
– Zumbi 1×0 União Suzano
– Audax 0 (4)x(1) 0 Votoraty
– Falcon 0x1 Corinthians
– Novorizontino 0x2 Athletico
– Palmeiras 2×1 Referência
BRUNO MADRID / Folhapress