RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dilma deve ter alta nos próximos dias e responde bem a tratamento, diz comunicado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atual chefe do banco do Brics, responde bem ao tratamento contra infecção em um nervo interno do ouvido e deve receber alta nos próximos dias, afirma comunicado publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (24).

A ex-mandatária foi internada na última sexta-feira (21) após passar mal e está hospitalizada em Xangai após ter sintomas como tonturas, pressão alta e vômitos.

Segundo a publicação no X (ex-Twitter), Dilma teve um quadro de neurite vestibular, quando há inflamação no nervo vestibular, que fica nas partes internas do ouvido e onde está o labirinto, região responsável pelo equilíbrio, a audição e a percepção de posição do corpo.

A ex-presidente passa bem e mantém as atividades de trabalho durante a internação, segundo o comunicado.

Durante esta segunda, autoridades e personalidades políticas ligadas ao PT publicaram mensagens de solidariedade à Dilma nas redes. Entre eles estão Marcelo Freixo, presidente da Embratur, além do senador Fabiano Contarato (PT-ES) e o advogado-geral da União, Jorge Messias.

“Melhoras, presidenta. Estamos juntas e na torcida para que você se recupere prontamente!”, afirmou a presidente nacional do PT, a deputada federal pelo Paraná Gleisi Hoffmann, nesta segunda.

Dilma é a atual presidente do banco dos Brics, que financia projetos de infraestrutura dos países do bloco, desde abril de 2023. O mandato terminaria em julho de 2025, mas o governo brasileiro negociou uma exceção para mantê-la à frente da instituição por mais cinco anos.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.