RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dino lamenta morte de policial federal na Bahia e solidariza com atingidos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ministro da Justiça, Flavio Dino, lamentou a morte de um policial federal durante uma operação policial em Salvador, e se solidarizou com os demais policias que foram atingidos.

Dino informou que o diretor-geral da PF em exercício, delegado Gustavo Souza, vai à Bahia “para acompanhar os fatos e estabelecer as orientações cabíveis”. Além do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, quatro homens identificados como traficantes pelas autoridades também morreram.

“Minha solidariedade aos policiais federais e estaduais atingidos por tiros na manhã de hoje na Bahia, quando estavam cumprindo mandados judiciais. Infelizmente o policial federal Lucas faleceu”, disse o ministro da Justiça.

As mortes ocorreram durante diligências da Operação Frauda, que uniu agentes federais e estaduais contra uma organização que trafica drogas e armas no bairro soteropolitano de Valéria.

Os policiais foram recebidos a tiros e três deles foram atingidos por balas e estilhaços, informou a Secretaria de Defesa Social da Bahia.

O policial federal morreu no hospital, enquanto os outros dois, um policial civil identificado como Vockton Carvalho e uma policial federal identificada como Hosannah Caria Carneiro, seguem internados no Hospital Geral do Estado.

A Polícia Federal divulgou uma nota na qual expressa “seu profundo pesar” pelo falecimento do agente, e decretou luto oficial de três dias. “A PF expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados”, diz o texto.

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), afirmou que o crime organizado é inimigo do estado e lamentou a morte do policial

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS