RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Distância de Boulos para Nunes cai 13 pontos entre homens, aponta Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nova rodada do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra que Guilherme Boulos (PSOL) oscilou sete pontos para cima no eleitorado masculino, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), cinco para baixo.

Com isso, o prefeito segue na liderança no segmento, mas a distância entre eles no grupo diminuiu para 13 pontos, ante 28 na semana passada.

Nunes tinha 55% em 17 de outubro e foi para 50% neste levantamento. Boulos registrava 27% e tem 35% agora.

Além de variar negativamente entre os homens, Nunes viu sua rejeição nesse eleitorado aumentar. Na semana passada, 29% deles diziam não votar no prefeito de jeito nenhum, agora são 37%. A rejeição a Boulos oscilou para baixo no segmento, de 63% para 56%.

Nas últimas semanas, Boulos vem adotando propostas e linguagens similares às de Pablo Marçal (PRTB), que terminou o primeiro turno líder isolado no eleitorado masculino.

Entre as mulheres, Nunes tem 48% das intenções de voto das eleitoras, enquanto Boulos registra 35%, uma diferença de 13 pontos, ante 10 na semana passada.

Nesse segmento, o índice de rejeição de Nunes oscilou negativamente, e a de Boulos, positivamente. Há, uma semana, 40% das eleitoras diziam que não votariam de jeito nenhum no emedebista; agora, são 38%. No caso do psolista, a variação foi de 51% para 53%.

A margem de erro nos dados por gênero é de quatro pontos para mais ou para menos.

A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha de S.Paulo e TV Globo e realizada presencialmente com 1.204 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo entre os dias 22 e 23 de outubro. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-07600/2024. O nível de confiança é de 95%.

BRUNO XAVIER / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS