RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Djonga diz sentir ‘uma onda diferente’ ao ver pessoas negras celebrando suas vitórias

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Conhecido por letras que criticam a marginalização de negros e reivindicam uma sociedade mais justa, o rapper mineiro Djonga foi uma das atrações do 8º Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado pelo ID_BR (Instituto Igualdades do Brasil) na noite de quarta-feira (7), no Rio de Janeiro.

Convidado a tirar fotos, dar entrevistas e conversar com fãs durante o momento de entrada do evento, o artista falou sobre a sensação de estar em uma festa que celebra a negritude.

“Somos essa galera que as pessoas estão acostumadas a retratar como ‘a galera do sofrimento’, que sofreu e apanha. Mas hoje eu chego aqui e sinto uma alegria diferente, porque estou vendo uma pessoa que talvez até tenha sofrido muito na vida, muito provavelmente sofreu discriminação [racial], mas que também é vencedor, sacou?”, disse à reportagem.

O artista apontou ao redor e citou a beleza de convidados e personalidades presentes na premiação. “Todo mundo tá abraçando quem ama, tá de mão dada com quem ama, tá no momento de celebração. Então, assim, é uma onda totalmente diferente, totalmente nossa”, afirmou.

De acordo com ele, sua interação com fãs e colegas foi mais afetuosa do que outros eventos de que participa. “Muitas vezes as pessoas ficam numa postura de ‘será que eu chego perto dele para dar um abraço?’. Aqui a gente quer deixar o sentimento sair. É outra parada, de semelhança. Isso é o certo”, comparou.

A cerimônia do 8º Prêmio Sim à Igualdade Racial será exibida no próximo dia 25, após o Fantástico, na Globo.

PAOLA FERREIRA ROSA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS