RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dois GCMs de Diadema são baleados ao reagir a tentativa de roubo a casa em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dois agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema, na Grande São Paulo, foram baleados ao reagirem a uma tentativa de assalto a uma residência, no Morumbi, na capital paulista, na noite de segunda-feira (2).

A Prefeitura de Diadema afirmou que eles não estavam em horário de trabalho e que abriu sindicância para apurar a atuação. O caso aconteceu na praça Vitória Régia.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os guarda civis foram ao local após a moradora do imóvel relatar ter ouvido um barulho na cerca elétrica. Os agentes viram um veículo parado em frente à casa e três suspeitos tentando invadir o local.

Ainda de acordo com a pasta da segurança, o trio entrou no veículo e disparou contra os agentes, que reagiram. O muro de uma casa ficou com diversas marcas de tiros. Os dois GCMs foram atingidos e socorridos. Os criminosos conseguiram fugir.

O caso foi registrado como tentativa de roubo no 89° DP (Jardim Taboão).

A atuação dos agentes de Diadema em São Paulo é alvo de investigação.

“Informamos que a Guarda Civil Municipal de Diadema abriu uma sindicância para apurar os fatos que envolvem o ocorrido, considerando que, no momento da ocorrência, os dois agentes não estavam em serviço pela corporação”, afirmou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema.

A prefeitura afirmou que os agentes foram socorridos e que um deles já recebeu alta e se recupera bem em casa. Já o outro permanece hospitalizado, sob acompanhamento médico, com quadro estável e sem risco de morte.

FRANCISCO LIMA NETO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS