SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras enfrenta, às 19h de nesta quinta-feira (19), o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A reportagem lista abaixo dois motivos para o torcedor acreditar na vitória e outros dois para desconfiar da equipe de Abel Ferreira.
MOTIVOS PARA ACREDITAR NA VITÓRIA
Tabu contra adversário. O Palmeiras não perde para o Atlético-MG há dez partidas: os mineiros, inclusive, foram eliminados da Libertadores três vezes seguidas pelo rival de nesta quinta-feira (19) em meio à sequência. A última derrota dos paulistas ocorreu em agosto de 2021, quando o Galo ganhou por 2 a 0 em Belo Horizonte.
Jovens em ação. Titulares no último duelo, Endrick e Kevin devem permanecer no ataque palmeirense após boas atuações nas últimas partidas. Jhon Jhon também pode ganhar oportunidade.
MOTIVOS PARA DESCONFIAR
Fase ruim. Abel e seus comandados estão há cinco jogos sem vencer. Foram dois tropeços contra o Boca na Libertadores e três no Brasileiro para Grêmio, Bragantino e Santos. A turbulência gerou protestos da torcida e até mesmo uma entrevista coletiva protagonizada pela presidente Leila Pereira.
Visita amarga. O Atlético-MG é o terceiro melhor visitante desta edição do Brasileiro. De 13 duelos disputados longe de Minas Gerais, a equipe venceu cinco, tomando apenas nove gols média de menos de um gol por partida.
BRUNO MADRID / Folhapress