Dois ônibus são assaltados na avenida Brasil, no Rio; suspeitos foram baleados

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Dois homens armados renderam dois ônibus na avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta (9).

Por volta das 6h, a dupla abordou o coletivo da viação Tinguá, na altura de Irajá, e anunciou o assalto. O ônibus seguia de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para o centro do Rio.

Todos os passageiros foram assaltados, e os suspeitos fugiram. O motorista comunicou o roubo a policiais do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Especiais).

Na sequência a dupla embarcou em outro ônibus da empresa, na Penha, ainda na zona norte. Agentes que tinham sido avisados da ocorrência perseguiram o coletivo, e houve confronto, segundo a polícia.

Os dois assaltantes foram baleados na perna, sem gravidade. Eles foram encaminhados sob custódia ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Após receber os primeiros socorros, a dupla foi levada para a 22ªDP (Penha), onde as vítimas dos assaltos estavam registrando a ocorrência.

Houve tensão no momento em que os suspeitos chegaram, e algumas vítimas tentaram agredi-los.

Imagens do helicóptero da TV Globo mostraram a fila que os passageiros formaram na porta da delegacia.

“Quando estava chegando na avenida Brasil estava tudo engarrafado. Eles bateram com uma arma na porta do ônibus e subiram, eu não tinha como não deixar subir. Eles estavam muito agressivos”, disse o motorista César de Oliveira.

“Na hora que deu para travar o carro, eu travei, abri as portas. Teve troca de tiros. Graças a Deus só eles [suspeitos] se feriram”, disse Antônio da Silva, motorista do segundo ônibus assaltado.

Um passageiro contou que foi agredido. “Eu não queria dar o meu celular para ele, e ele disse que iria me bater”, afirmou o servidor da Marinha que se identificou como Jorge Lúcio.

A advogada Thaynara Arruda disse que sofreu importunação sexual. “Acho que o que pesou mais foi o assédio em si, passar a mão no meu corpo todo para saber se tinha celular.”

Em nota, a Polícia Militar afirmou que “policiais militares do BPVE prenderam dois criminosos durante abordagem ao coletivo da viação Tinguá, na avenida Brasil, na altura de Irajá”. Disse ainda que um revólver foi apreendido na ação.

O caso foi registrado inicialmente na 22ª DP (Penha), mas será encaminhado à 21ª DP (Bonsucesso), onde será investigado.

Segundo a Polícia Civil, “testemunhas estão sendo ouvidas e demais diligências serão realizadas para esclarecer todos os fatos”.

A Transportadora Tinguá lamentou o episódio de violência e disse que tanto os motoristas como os passageiros não se feriram. A empresa afirmou ainda que, para evitar mais transtornos, disponibilizou um ônibus para transportar os clientes que foram à delegacia registrar a ocorrência.

ALÉXIA SOUSA E BRUNA FANTTI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS