Dois pilotos morrem após acidente em etapa do MotoGP em Cascavel, no Paraná

Trag[edia marcou corrida em Cascavel | Foto: Reprodução

Dois pilotos morreram após um grave acidente na etapa de Cascavel (PR) da Moto1000GP, categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, neste domingo (28).

Érico Veríssimo da Rocha, 38, e André Veríssimo Cardoso, 42, não resistiram aos ferimentos. As mortes foram confirmadas em comunicados oficiais do Moto1000 GP. Embora tivessem o mesmo sobrenome, os dois não tinham nenhum grau de parentesco.

Logo na primeira volta da corrida, André perdeu o equilíbrio e caiu de sua moto. Ele conseguiu se levantar e sinalizar aos outros pilotos para que desviassem, mas foi atingido em cheio pela moto de Érico, que não conseguiu desviar a tempo. Com o impacto, seu corpo foi jogado a vários metros de onde estava e por pouco não atingiu um terceiro motociclista.

A prova foi interrompida e os dois foram levados ao hospital em estado gravíssimo, mas não resistiram aos ferimentos.

Em comunicados postados em seu site oficial, o Moto1000GP lamentou ambas as mortes. “Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz trecho do texto.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS