SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O dólar apresentava leve alta frente ao real nos primeiros negócios desta quinta-feira (18), em linha com melhora do sentimento internacional e com investidores continuando a ajustar posições após disparada recente da moeda norte-americana.
O mercado repercute novos dados sobre seguro-desemprego no país, que ficaram estáveis e vieram praticamente em linha com o esperado, segundo o Departamento de Trabalho dos EUA.
Às 9h45, o dólar subia 0,14%, cotado a R$ 5,249.
Na quarta (17), o dólar teve seu primeiro dia de alívio após cinco sessões consecutivas de fortes altas, fechando em queda de 0,48% e terminando a sessão cotado a R$ 5,242.
A baixa ocorre após a divisa ter acumulado valorização de mais de 5% nos cinco pregões anteriores. A perspectiva de juros mais altos por mais tempo nos Estados Unidos e preocupações com o cenário fiscal brasileiro foram os principais catalisadores da disparada do dólar e seguem limitando o apetite ao risco de investidores.
Na Bolsa brasileira, o Ibovespa até começou o dia em alta, mas devolveu os ganhos e fechou em leve queda. O índice caiu 0,17%, aos 124.171 pontos, renovando novamente seu menor patamar do ano.
O principal índice da Bolsa brasileira passou a devolver os ganhos pela manhã e teve sua queda mais acentuada por volta das 13h45. Na mínima do dia, tocou os 123.641 pontos.
A maior influência permaneceu sendo o cenário incerto sobre os juros norte-americanos, que manteve as negociações instáveis em Nova York, com os três principais índices acionários também fechando no vermelho.
Redação / Folhapress