Donald Trump diz que George Clooney é um ‘falso ator’ após ser criticado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que George Clooney é um “falso ator” e deveria deixar o cinema e a política de lado e voltar para a televisão.

O comentário, feito através da Truth Social —um Twitter alternativo que faz sucesso entre a direita americana—, vem em resposta às declarações recentes do artista, que assinou um texto no jornal americano The New York Times pedindo para Joe Biden deixar a disputa presidencial para dar lugar a um candidato com chances reais de ganhar de Trump.

“Então agora o falso ator de filmes George Clooney, que nunca chegou perto de fazer um bom filme, entra em ação. Ele se voltou contra o Crooked Joe como os ratos que os dois são”, disse, mencionando Joe Biden através de um apelido malicioso em voga desde a participação criticada do presidente em um debate eleitoral.

Trump afirma que, ao contrário do que Clooney sugere, Biden não salvou a democracia, ao contrário, transformou o sistema legal numa arma contra o ex-presidente, criou a maior inflação da história dos Estados Unidos, envergonhou o país ao retirar as tropas americanas do Afeganistão e permitiu que milhões de pessoas entrassem ilegalmente nos EUA —”muitas delas vindas de prisões e manicômios”, diz.

“Clooney deveria deixar a política e voltar para a televisão. Filmes nunca deram certo para ele!”, concluiu Trump.

Em seu texto no The New York Times, Clooney diz que sempre foi pró-Democrata e se orgulha do que o partido representa e defende, e que participou de algumas das maiores campanhas de arrecadação de fundos do partido.

“Eu amo Joe Biden. Como senador. Como vice-presidente e como presidente. Eu o considero um amigo e acredito nele”, ele escreveu. “Nos últimos quatro anos, ele venceu muitas das batalhas que enfrentou. Mas, se tem uma batalha que ele não pode ganhar, é a luta contra o tempo. Nenhum de nós pode.”

“Estamos todos tão apavorados com a perspectiva de um segundo período de Trump que optamos por ignorar todos os sinais de alerta”, diz o ator, que afirma ter encontrado Biden pessoalmente e percebido que ele está, de fato, inapto para a candidatura.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS