RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dorival fala em preocupação com número de estrangeiros no futebol brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Dorival Júnior está preocupado com o número de estrangeiros no futebol brasileiro.

Dorival contestou o limite de nove estrangeiros nos clubes do Brasil. O treinador entende que esse fator pode prejudicar a formação de talentos no próprio pais.

O técnico da seleção brasileira fez o alerta durante o CBF Summit, evento que ocorre em São Paulo. Ele se direcionou ao presidente Ednaldo Rodrigues ao tocar no assunto.

Dorival Júnior usou o exemplo da Itália, que aumentou o limite de estrangeiros e ficou fora das duas últimas Copas do Mundo. Ele entende que o Brasil precisa repensar essa condição.

“A Itália abriu para a comunidade europeia. 11 jogadores nos seus clubes. Equipes com 11 atletas e nenhum formado na Itália. Ficaram fora de duas copas. Não perceberam quanto foi prejudicial. Estamos com nove autorizados. Nove estrangeiros. É um detalhe para rediscutir esse processo. De 20 clubes da Série A, 12 centroavantes são estrangeiros. Vamos ter problemas daqui a um ou dois anos porque não teremos quem vender. Jovens saem prematuramente. Eles finalizam formação em clubes europeus. Pagaremos preço alto daqui a pouco”, falou o treinador.

A liberação de nove “gringos” ocorreu após votação unânime dos clubes em conselho técnico no mês de março.

Dorival citou Ednaldo, mas o presidente não teria como diminuir o número de estrangeiros de forma unilateral. O treinador gostaria que a CBF propusesse um debate para frear essa abertura.

LIVIA CAMILLO E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS