RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dortmund fura paredão coreano, vê Fluminense empatar e classifica em 1º no Mundial

(UOL/FOLHAPRESS) – O Borussia Dortmund derrubou a bela atuação do goleiro Hyun-Woo e venceu o Ulsan HD por 1 a 0 nesta quarta-feira (25), em confronto pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025. Dessa forma, os alemães e o Fluminense se classificaram para as oitavas do torneio.

O gol da partida foi marcado por Svensson. Com a vitória, o Dortmund chegou a sete pontos no grupo F e assegurou a classificação para as oitavas de final. O Ulsan já estava eliminado, e acabou sua participação com nenhum ponto conquistado.

Pelo grupo F, o Borussia Dortmund passou na primeira colocação, e o Fluminense avançou como vice-líder. Os brasileiros empataram por 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns, e acabaram deixando escapar a liderança do grupo F.

As equipes esperam pela definição do seu adversário ainda nesta quarta-feira (25), nos confrontos Urawa Reds x Monterrey e Inter de Milão x River Plate, previstas para segunda-feira, 16h (de Brasília).

COMO FICOU O GRUPO F

1º – Borussia Dortmund – 7 pontos (2 gols de saldo)

2º – Fluminense – 5 pontos (2 gols de saldo)

3º – Sundowns – 4 pontos (0 gol de saldo)

4º – Ulsan HD – 1 ponto (-3 gols de saldo)

COMO FOI O JOGO

O Dortmund saiu com a vitória do primeiro tempo, mas viu o goleiro do Ulsan evitar uma goleada com bela atuação. O elenco alemão balançou as redes com Svensson, que marcou de dentro da grande área aos 36 minutos, após passe de Bellingham. Após o gol, o Borussia chegou por mais duas vezes com perigo, mas o paredão Hyun-Woo fez milagre para manter a vitória dos adversários pelo placar mínimo.

No segundo tempo, mas uma grande partida do goleiro coreano, mas o Ulsan acabou derrotado. O Dortmund mais uma vez manteve o controle do confronto e conseguiu a vitória por 1 a 0, mas na tentativa de ampliar o placar, parou em Hyun-Woo. Yan Couto criou a melhor chance da segunda etapa, com finalização de dentro da grande área, mas o goleiro rival fez ótima defesa.

Borussia Dortmund

Kobel; Ryerson, Anton e Bensebaini; Yan Couto, Nmecha (Brandt), Gross (Reyna), Svensson e Bellingham (Beier); Guirassy (Chukwuemeka) e Adeyemi (Duranville). Técnico: Niko Kovac

Ulsan HD

Jo Hyun-Woo; Sandg-Woo, Trojak (Heo), Kim Young-Gwon, Lee Jae-ik e Ludwigson; Kim Min-hyeok (Ko Seung-Beom), Bojanic e Lee Jin-hyun; Lacava (Park Min-Seo) e Erick. Técnico: Kim Pan-gon

Local: TQL Stadium, em Cincinnati (EUA)

Árbitro: Tori Penso (EUA)

Assistentes: Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt (EUA)

Amarelos: Bellingham, Nmecha (BOR); Kim Min-hyeok, Kang Sang-Woo (ULS)

Gol: Svensson (BOR), aos 36’/1ºT

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS