RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil do Rio de Janeiro procura duas mulheres suspeitas de doparem e furtarem dois estrangeiros durante o fim de semana, em Ipanema, zona sul carioca. Policiais investigam se eles foram vítimas do golpe Boa noite, Cinderela.
Dois homens, um alemão e um norueguês, foram encontrados aparentemente sob efeito de substâncias dentro de um imóvel na rua Prudente de Moraes, em Ipanema. Eles foram localizados por agentes do programa Segurança Presente, após acionamento do síndico do edifício.
O síndico percebeu, por meio de imagens de câmeras de segurança, que um dos moradores -o norueguês- havia retornado para o apartamento na madrugada de domingo, por volta das 4h, acompanhado de um amigo e duas mulheres.
Ela deixaram o local às 7h e, de acordo com o relato do síndico aos policiais, saíram do prédio com bolsas que não portavam ao chegar.
Os agentes foram até o apartamento, tentaram contato, mas não tiveram responsta. Após um tempo, segundo os agentes, um dos homens respondeu de forma confusa. Eles então arrombaram a porta e encontraram os dois estrangeiros desorientados.
Dois notebooks, relógios, celulares e quantias em dólares e reais foram roubados.
Os dois foram levados ao hospital municipal Miguel Couto, onde receberam atendimento e foram liberados.
O caso é investigado pela Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo). Os policiais civis buscam câmeras de segurança e testemunhas que possam identificar as suspeitas.
Turistas da Arábia Saudita, Alemanha e Estados Unidos já foram vítimas deste tipo de golpe neste ano, no Rio.
Em setembro, a Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de ser a líder de um grupo especializado em sedar e roubar turistas. Ela foi detida na praia de Copacabana.
YURI EIRAS / Folhapress