SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Duas pessoas ficaram presas em uma árvore após caírem em uma ribanceira durante voo de parapente em São Pedro, no interior de São Paulo, na tarde de ontem.
Acidente ocorreu durante a decolagem do voo de parente. Na ocasião, uma aluna tropeçou ao saltar da rampa de decolagem e o instrutor não conseguiu evitar a queda. As informações são da Polícia Militar de São Paulo.
Dupla caiu sobre as árvores em uma região de ribanceira. A aluna e o instrutor ficaram no local por cerca de duas horas, até que o resgate fosse realizado.
Resgate teve auxílio do helicóptero Águia da PMSP. No total, 12 profissionais entre agentes da polícia e do Corpo de Bombeiros foram acionados para auxiliar na retirada em segurança da dupla.
Instrutor e aluna sofreram ferimentos leves. Eles receberam os cuidados do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e passam bem.
A pista na cidade de São Pedro é procurada por adeptos de voos livres, como o parapente. A administração da pista não se manifestou sobre o ocorrido.
Redação / Folhapress
