RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Duas pessoas morrem em queda de avião bimotor na região de Joinville (SC)

SÃO PAULO, SP, E CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – Duas pessoas morreram na queda de um avião bimotor na região de Joinville, em Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (3), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Científica de Santa Catarina informou que, a partir de impressões digitais, identificou uma das vítimas, Antônio Augusto de Castro Santos, e que os exames para identificar a segunda vítima estão em andamento.

Segundo a corporação, o bimotor, modelo Baron 95-B55, matrícula PS-BDW, saiu de Governador Valadares (MG) pouco depois das 14h e tinha previsão de pouso em Florianópolis (SC) três horas depois.

Porém, por motivo desconhecido, ela optou por descer no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo, vindo posteriormente a cair na localidade de Barrancos, na região limítrofe entre os municípios de Itapoá e Garuva, afirmou o Corpo de Bombeiros.

A aeronave foi localizada na manhã desta terça-feira (4).

“Desde a madrugada, nossas equipes do Corpo de Bombeiros, a de Garuva, juntamente com a FAB (Força Aérea Brasileira), estavam buscando essa aeronave. Durante a madrugada ela foi localizada, infelizmente não houve sobreviventes na queda, a nossa informação inicial é de que são duas vítimas”, explicou o capitão Ricardo Aberto Dummel.

O Corpo de Bombeiros retirou os corpos das vítimas pouco antes das 10h desta terça. O sargento Felipe Lucena Bitencourt disse que foram encontrados dois corpos carbonizados no meio das ferragens.

“Era um local de difícil acesso. Tivemos que percorrer um caminho de cerca de 5 km com a caminhonete 4 por 4, no meio da mata, até chegar em um ponto onde tem uma antena. Depois foram mais 400 metros em mata fechada até o local onde a aeronave caiu”, disse ele.

O avião teria perdido o contato com a torre de comando quando sobrevoava a região de Joinville, para onde teria desviado devido às condições de pouso.

Ainda de acordo com os bombeiros, equipes vão acessar o local nesta manhã para realização da perícia e remoção dos corpos das vítimas.

A FAB afirmou que investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão do Sipaer (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados para investigar os motivos da queda.

De acordo com a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), o avião pertence à empresa Conserva de Estradas, com sede em Belo Horizonte. A aeronave, fabricada em 1982, tem capacidade para seis pessoas, está em situação regular, e não tem permissão para táxi aéreo.

CRISTINA CAMARGO, FRANCISCO LIMA NETO E CATARINA SCORTECCI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.