RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Duquesa, que substituiu Marina Lima na Virada Cultural, cativa público

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Introduzida pelo apresentador Manoel Soares como parte da família real da cultura popular brasileira, a rapper Duquesa subiu ao palco mirada pelos celulares dos seus admiradores.

De cropped branco e jeans, acompanhada de dançarinas vestidas à sua semelhança, a rapper abriu seu show no palco Anhangabaú da Virada Cultural neste domingo (25) com sua música mais ouvida, “Fuso”.

“Faça o que for, mas não deixe que esqueçam quem é que manda”, cantou já na primeira música, dando o tom. Escalada de última hora, na última quinta-feira, para substituir Marina Lima, a cantora parece ter conseguido driblar, em partes, a decepção das pessoas que contavam com a artista.

A praça Ramos de Azevedo, até por causa do horário, estava mais cheia do que no show anterior, do Olodum, que começou às 9h, e fãs engajados, principalmente jovens negras, já reservavam lugares perto do palco uma hora antes da apresentação, e não faltou quem soubesse as letras da rapper de cor.

A apresentação contou com os principais sucessos de Duquesa, como “Taurus”, “Única”, “99 Problemas” e “Turma da Duq”. Suas músicas misturam empoderamento e sensualidade –aí, talvez uma das chaves para entender seu apelo ao público jovem feminino.

A rapper se apresentou acompanhada de DJ Midi, a amiga de que fala a faixa “Tá Eu e a Nicole” –que ganhou um remix com sample de “Not Like Us”, de Kendrick Lamar– e de uma tecladista e uma guitarrista, que puderam roubar a atenção com solos em “Voo 1360”.

Na metade do show, Duquesa convidou o rapper Danzo para assumir o palco, que tocou enfileirou “Desfile de Favela”, “Trap de Cria 2” e outras das suas músicas mais conhecidas.

Duquesa voltou então ao palco para o final do show. A despedida foi com “Atlanta”, em que a rapper fez o público abaixar e pular para o refrão. Na despedida, os fãs gritavam seu amor pela artista em coro.

“Muito obrigado, porque vocês me fizeram a Duquesa”, disse a rapper, retribuindo o carinho.

“Espero que todas as mulheres presentes presentes tenham recebido uma carga de autoestima”, continuou, e celebrou os diferentes corpos e personalidades femininos.

DIOGO BACHEGA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.