SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF não procurou o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para assumir o comando da seleção brasileira. O presidente Ednaldo Rodrigues negou qualquer contato com o catalão, e pessoas ligadas ao treinador ouvidas pelo UOL também afirmam que não foram procuradas.
“É um dos maiores treinadores do mundo, respeitamos. Mas a CBF não fez nenhum contato. Reitero a confiança que temos no trabalho do Dorival Júnior” , disse Ednaldo Rodrigues
O The Athletic publicou nesta sexta-feira (8) que a CBF estaria preparando ‘uma grande jogada’ para contratar Guardiola. A publicação também mencionou diversos contatos entre a entidade e o treinador.
A reportagem conversou com pessoas na CBF e no estafe do treinador catalão que negaram qualquer contato da seleção com o treinador. Pessoas ligadas ao técnico afirmaram que a tendência é que ele continue no Manchester City.
O último contato da CBF com Guardiola teria sido há dois anos, depois da Copa do Mundo do Qatar. Naquela época, a seleção buscava um novo comandante e tinha ideia de trazer um europeu: Carlo Ancelotti negociou, mas acabou não acertando.
Guardiola já deixou claro mais de uma vez sobre sua vontade de treinar a seleção brasileira. Mais recentemente, em coletiva após derrota para o Sporting (POR), comentou que não seria mais uma opção para o Brasil, pois precisava elevar novamente o nível do Manchester City.
O catalão tem contrato com o clube inglês até o meio de 2025, fim da temporada europeia. Antes da última derrota, Guardiola havia falado sobre a possibilidade desta ser sua última temporada na equipe.
EDER TRASKINI, LEO BURLÁ, THIAGO ARANTES, IGOR SIQUEIRA E RODRIGO MATTOS / Folhapress