SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Diretor técnico da SAF do Cruzeiro, Edu Dracena relatou uma conversa com Dudu, atacante do Palmeiras, e afirmou que o andamento de uma possível transferência “está nas mãos deles”.
“É difícil…quando tem uma negociação do tamanho, como foi do Cruzeiro com o Dudu, a gente sabe da repercussão que é esse tipo de negociação. É claro que ainda não teve um desfecho final, é aguardar realmente. A gente sabe que no futebol as coisas podem acontecer da noite para o dia, o que é e depois não é. Vamos aguardar, o que tiver que ser, vai ser. O importante é a gente focar realmente no Cruzeiro, esse ponto que fizemos aqui”, disse Edu Dracena, após empate entre Vasco e Cruzeiro.
“A gente sabe da qualidade do Dudu, do potencial, mas vamos aguardar. (A decisão) está nas mãos deles, vamos aguardar. […] Eu já conversei com ele. Se ele vier, com certeza vai elevar o patamar da equipe do Cruzeiro, a gente sabe da qualidade dele. O Dudu é o pacote, é o cara dentro de campo, fora de campo, o tamanho que ele é, um cara vencedor. Tomara que seja um desfecho final para nós, para ele também. Ele sabe que queremos contar com ele. Agora, vamos esperar.”
O QUE ACONTECEU
O Cruzeiro surpreendeu no último sábado (15) ao anunciar a contratação de Dudu. O clube mineiro, porém, não tinha nenhum documento oficial assinado.
O camisa 7 havia pedido para ser negociado após receber um contrato considerado irrecusável. Dudu fecharia com os mineiros por até quatro anos e teria um salário superior ao do Palmeiras.
O atacante, porém, foi pressionado por pessoas próximas, por alguns torcedores e membros da torcida organizada após a notícia. Recebeu alguns deles em sua casa e manifestou que não tinha mais certeza do que faria.
Após o treino do último domingo (16), Dudu afirmou ao elenco alviverde que não deixará o clube. O camisa 7 explicou que o acordo apalavrado com o Cruzeiro seria apenas para o final do ano, e que ele poderia completar sua última temporada pelo Palmeiras. Dudu mudou de ideia após o anúncio cruzeirense, pediu desculpas pelo episódio e reforçou seu comprometimento com o clube.
Redação / Folhapress