RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (16) a escolha do filho do deputado federal Otoni de Paula (MDB) como futuro secretário de Cidadania e Família, pasta criada para acomodar um indicado do aliado.
O deputado teve participação central na reeleição de Paes, coordenando a campanha junto ao eleitorado evangélico. Otoni de Paula Filho terá como subsecretária Márcia Purú, servidora municipal.
Autointitulado ex-bolsonarista, Otoni já mantém influência na Fundação Riozoo, obtida durante a campanha.
A atuação do emedebista na campanha ajudou a frear o avanço do deputado Alexandre Ramagem (PL), adversário de Paes na eleição, sobre o eleitorado evangélico. O grupo era visto como tendo um alinhamento natural a um indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Otoni também chamou a atenção ao elogiar políticas públicas tocadas pelo presidente Lula durante uma cerimônia oficial no Palácio do Planalto. Ele afirma que não apoia o petista, mas declara que é necessário tirar a forte influência do bolsonarismo sobre as igrejas evangélicas.
O deputado também está numa disputa pelo comando da bancada evangélica.
Redação / Folhapress