RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Em despedida de Kevin de Bruyne no Etihad, City vence no Inglês e vai ao G5

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Na despedida de De Bruyne do Etihad Stadium, o Manchester City venceu o Bournemouth nesta terça-feira por 3 a 1, em confronto pela 37ª rodada do Campeonato Inglês.

Os gols da partida foram marcados por Marmoush, Bernardo Silva e Nico González, pelo City, e Jebbison, pelo Bournemouth. Com a vitória, o City atingiu a terceira colocação, com 68 pontos, resultado que ainda não garante a equipe na próxima Champions League. O Bournemouth se manteve na 11ª posição, com 53.

Momentaneamente, Liverpool, Arsenal, City, Newcastle e Chelsea vão se classificando diretamente à Champions. As equipes ocupam o G-5 do Campeonato Inglês, enquanto o Aston Villa, com 66 pontos, é o sexto colocado, primeiro fora das vagas para o torneio europeu e apenas dois pontos do elenco de Manchester.

A última e decisiva rodada para o City será no próximo domingo, quando visita o Fulham às 12h (de Brasília). O Bournemouth recebe o Leicester City no mesmo dia e horário.

Confira a situação da tabela com uma rodada restante

1 – Liverpool – 83 pontos

2 – Arsenal – 71 pontos

3 – Manchester City – 68 pontos

4 – Newcastle – 66 pontos

5 – Chelsea – 66 pontos (última vaga à Champions)

6 – Aston Villa – 66 pontos (vaga à Liga Europa)

7 – Nottingham Forest – 65 pontos

COMO FOI O JOGO

O egípcio Marmoush abriu o placar com golaço para o City aos 14 minutos da primeira etapa. O camisa 7 abriu espaço na entrada da grande área e finalizou forte. A bola pegou muito efeito e entrou no ângulo esquerdo do Bournemouth, sem chance para Kepa.

De Bruyne perdeu ainda um gol inacreditável no primeiro tempo – o meio-campista, que fez seu último jogo na casa do City, recebeu sem goleiro e sem marcação para finalizar e ampliar o placar, mas acabou acertando o travessão embaixo do gol.

O City ampliou logo após bola na trave de Evanílson. O atacante brasileiro do Bournemouth acabou acertando o poste esquerdo de Ederson durante contra-ataque dos visitantes. Bernardo Silva, para fazer o segundo, recebeu de Gundogan e chutou forte no canto de Kepa, aos 38.

Na segunda etapa, as equipes tiveram um expulso para cada lado, substituição de Kevin de Bruyne e retorno de Rodri. Pelo City, Kovacic puxou Evanilson e acabou levando cartão vermelho, enquanto Lewis Cook fez falta em Nico González e foi punido com a expulsão. O meio-campista belga marcou seu último confronto na casa do City e foi ovacionado ao ser substituído, da mesma forma que o volante espanhol quando entrou nos gramados após oito meses.

Nico González marcou o terceiro do City, aos 44 minutos, e Jebbison para diminuir pelo Bournemouth, aos 51. O atacante marcou seu primeiro tento pelo City no Campeonato Inglês, após bela jogada individual e finalização no canto esquerdo de Kepa, sem chance para o goleiro fazer a defesa. Pelo outro lado, o camisa 21 dos visitantes aproveitou recuo errado e colocou a bola no fundo das redes.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS