Em dobradinha da Mercedes, Russell larga na pole no GP da Grã-Bretanha

(UOL/FOLHAPRESS) – Em uma classificação com a cara de Silverstone, começando com a pista úmida depois de muita chuva e depois secando, a Mercedes fez uma dobradinha inimaginável há um mês e George Russell vai largar na pole position do GP da Grã-Bretanha, que começa às 11h da manhã deste domingo, pelo horário de Brasília. Lewis Hamilton foi o segundo e Lando Norris foi o terceiro.

Assim, os três pilotos que correm sob a bandeira britânica no grid estarão nas três primeiras posições no grid na sua corrida caseira. É a primeira vez que isso acontece no GP da Grã-Bretanha e a primeira vez em qualquer corrida da F1 desde 1968.

A classificação acabou sendo uma disputa direta entre as McLaren e as Mercedes depois de um início muito ruim para a Red Bull, quando a pista estava mais traiçoeira: Sergio Perez escapou quando ainda fazia sua volta de aquecimento, e não conseguiu voltar à pista. Max Verstappen também fez uma excursão na brita e danificou o assoalho de seu carro, algo que não poderia ser consertado rapidamente durante a sessão.

Mesmo que a regra da F1 impeça mudanças de configuração nos carros entre a classificação e a corrida, é possível fazer reparos se há algo quebrado. Mas, ainda assim, Max Verstappen fez o quarto melhor tempo e vai dividir a segunda fila com Lando Norris. Os dois se tocaram quando disputavam a vitória da última corrida na Áustria.

JULIANNE CERASOLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS