RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Em jogo quente, Léo Ortiz marca, Flamengo vence o Botafogo e assume a ponta

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em jogo quente, de reclamações e polêmicas, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A partida foi atrasada e válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca, marcando o reencontro dos rivais após a Supercopa. O alvinegro reclamou muito de uma não expulsão de De la Cruz.

O resultado deixa o Flamengo em primeiro lugar no Estadual. O rubro-negro tem 17 pontos, mesmo número do Volta Redonda, mas com melhor saldo. O Botafogo fica apenas em sexto, com 12, um de diferença do Sampaio Corrêa, que abre o G4. Faltam duas rodadas para o fim.

O gol do Fla foi marcado por Léo Ortiz. O zagueiro foi elogiado por Zico durante a semana, dizendo que ele era de “outro nível”. Além disso, fez dupla de zaga com Danilo pela primeira vez. O ex-Juventus fez a estreia no Maracanã com o time misto de Filipe Luís.

O Botafogo segue bastante pressionado. Ainda sem um treinador, a equipe chegou à segunda derrota seguida.

Os dois times voltam a entrar em campo no sábado. O Flamengo tem clássico com o Vasco no Maracanã, às 21h45. O Botafogo encara o Boavista às 19h. O alvinegro se prepara para o jogo de ida da Recopa contra o Racing na quinta-feira.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi mais quente do que cheio de oportunidades. Com direito a várias reclamações e uma cotovelada de De la Cruz em Matheus Martins que os jogadores do Botafogo cobraram uma expulsão, o clássico foi disputado nesse sentido. O Flamengo ainda perdeu Juninho logo aos 11 minutos e precisou acionar Bruno Henrique no time misto que levou a campo.

O Flamengo teve mais a posse de bola, mas não transformou isso em chances. Foram apenas duas boas chegadas, mas que não fizeram John trabalhar. Ofensivamente faltou criatividade, apesar de um início mais promissor. O Botafogo tentava chegar e se aproveitar dos erros, mas também não criou tanto. A melhor oportunidade foi com Alex Telles já nos acréscimos.

O segundo tempo voltou também quente, mas com melhores chances e bola na rede. Aos nove minutos, Léo Ortiz apareceu bem na área para colocar 1 a 0 para o Flamengo no placar. Na sequência, o Botafogo criou a melhor oportunidade até ali, mas Danilo apareceu para salvar. O jogo ficava mais interessante.

O Botafogo cresceu após o gol e tentou buscar o resultado. Danilo e Varela foram heróis do Flamengo, que chamava o rival para seu campo e ficou inseguro defensivamente. Para tentar fazer o tempo passar na reta final, a equipe mandante trocava passes sem grande perigo.

FLAMENGO

Matheus Cunha; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela; Allan (Evertton Araújo), De la Cruz (Gerson) e Arrascaeta (Michael); Luiz Araújo, Cebolinha (Pulgar) e Juninho (Bruno Henrique). T.: Filipe Luís.

BOTAFOGO

John; Vitinho (Mateo Ponte), Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore (Patrick de Paula) e Marlon Freitas; Allan (Newton), Matheus Martins (Rafael Lobato), Savarino; Igor Jesus. T.: Carlos Leiria.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bruno Mota Correia

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Hugo Filemon Soares Pinto

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Cartões amarelos: Luiz Araújo, De la Cruz, Allan, Bruno Henrique (FLA) Gregore, Marlon Freitas, Barboza (BOT)

Cartões vermelhos: –

Gols: Léo Ortiz (aos 9 minutos do segundo tempo)

LUIZA SÁ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS