RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Em Portugal, Temer discursa sobre liberdades fundamentais com Joesley Batista na plateia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ex-presidente Michel Temer fez uma palestra sobre democracia e liberdades fundamentais nesta quarta (28) no 11º Fórum Jurídico de Lisboa, evento organizado pelo IDP do ministro do STF Gilmar Mendes.

Na plateia estavam Joesley e Wesley Batista, donos da J&F, empresa que controla a JBS.

Em 2017, Joesley foi preso por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal) e ficou conhecido por ter gravado uma conversa com Michel Temer (MDB) em que o então presidente o teria incentivado a pagar R$ 500 mil ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em troca de que ele não revelasse informações à Lava Jato.

Joesley reuniu-se com o então presidente no Palácio do Jaburu. Não se identificou na entrada e gravou a conversa. No momento em que disse estar “de bem” com Eduardo Cunha, Temer diz: “Tem que manter isso, viu…”.

Novela da celulose

O Grupo Especial do TJ-SP adiou o julgamento de medidas ligadas ao caso Eldorado. A nova sessão ficou marcada para 19 de julho.

A presidente do colegiado, Dayse Fajardo, foi obrigada a postergar a decisão porque somente oito desembargadores estavam presentes, quando são exigidos nove.

O grupo terá de decidir dois pontos que podem destravar a disputa bilionária entre a J&F, dos irmãos Batista, e a Paper Excellence pelo controle da Eldorado Celulose.

É a terceira vez que o caso não vai a julgamento na data marcada. Nas duas anteriores, o desembargador Costa Netto, que disputa uma vaga no STJ (Superior Tribunal de Justiça), a retirou da pauta.

JULIO WIZIACK / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.