SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral-direito Fagner, do Corinthians, está progredindo no tratamento e pode voltar a ser opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo após a Data Fifa.
PERTO DO RETORNO
A reportagem apurou que Fagner vem evoluindo na recuperação da lesão muscular na panturrilha esquerda. O camisa 23 se machucou após o clássico contra o São Paulo, no dia 16 de agosto, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, e é desfalque desde então.
Ele vem treinando individualmente, mas deve voltar em breve a participar das atividades em grupo. O jogador de 34 anos ficou fora dos últimos cinco jogos da equipe contra Cruzeiro, Estudiantes (duas vezes), Goiás e Palmeiras.
O lateral pode ficar à disposição para o próximo jogo se voltar a treinar em campo e com bola nesta semana. O elenco alvinegro recebeu dois dias de folga após o empate com o Palmeiras e volta às atividades hoje.
Maior garçom do ano, Fagner tem mais de uma semana livre para estar novamente 100% ele é o líder na temporada com oito assistências. O Corinthians volta a campo no dia 14, uma quinta-feira, quando visita o Fortaleza pela 23ª rodada do Brasileiro.
VOLTAS E DESFALQUES NA DATA FIFA
O meia Renato Augusto também deve estar recuperado depois da pausa. O jogador foi poupado do clássico por uma decisão do departamento médico, que optou por preservá-lo para evitar uma lesão.
Luxa afirmou que a torcida do Corinthians pode ficar otimista pela recuperação de Fagner e de Renato. Em entrevista à ESPN, o técnico afirmou que utilizará os dias sem jogos para recuperar a dupla.
Vamos trabalhar para isso [recuperar Fagner e Renato]. O Corinthians tem uma estrutura fantástica. Torcedor pode ficar otimista, vamos recuperar os caras. Luxemburgo, à ESPN
No entanto, a Data Fifa também impôs baixas ao time. O uruguaio Bruno Méndez e o paraguaio Matías Rojas foram chamados para as suas respectivas seleções, enquanto Gabriel Moscardo foi convocado para a seleção pré-olímpica para os amistosos em Marrocos.
O trio de convocados é dúvida para o duelo contra o Fortaleza. O último compromisso de Moscardo no país africano é no dia 11, e Paraguai e Uruguai disputam o segundo jogo das Eliminatórias no dia 12, apenas dois dias antes da partida no Castelão.
ANDRÉ MARTINS E GABRIELA BRINO / Folhapress