RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Emilia Pérez’, rival de ‘Ainda Estou Aqui’, vence o César dois dias antes do Oscar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O filme “Emilia Pérez” foi o grande vencedor do prêmio César deste ano. O longa de Jacques Audiard, principal rival de “Ainda Estou Aqui” no Oscar de melhor filme internacional, saiu campeão de sete categorias da premiação, a principal da indústria do cinema francês, incluindo a estatueta de melhor filme.

O evento não é considerado um termômetro para a cerimônia americana, dado que boa parte dos votantes da Academia francesa não participam do Oscar. “Emilia Pérez” estava indicado em 12 categorias. O evento marcou a primeira aparição pública da atriz Karla Sofía Gascón após o turbilhão de polêmicas envolvendo uma série de publicações preconceituosas em suas redes sociais.

Na noite do prêmio, além de melhor filme, a produção de Audiard venceu melhor direção, roteiro adaptado, som, fotografia, trilha sonora e efeitos visuais. Na categoria de atriz, as artistas que representavam o filme, Gascón e Zoe Saldaña, perderam a estatueta para Hafsia Herzi, protagonista do longa “Borgo”.

O outro grande campeão da noite foi “L’Histoire de Souleymane”, drama sobre um imigrante francês que trabalha como entregador em um aplicativo de delivery. O filme de Boris Lojkine venceu quatro prêmios, incluindo melhor ator revelação para Abou Sangaré, atriz coadjuvante para Nina Meurisse, roteiro original e montagem.

O épico “O Conde de Monte Cristo”, nova adaptação do livro de Alexandre Dumas e líder de indicações na premiação deste ano, terminou a noite com apenas duas vitórias. O César premiou o longa nas categorias técnicas de melhor figurino e de melhor design de produção.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS