RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Empate cedido na Libertadores enfatiza elenco curto de Zubeldía

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O empate do São Paulo com o Alianza Lima (PER) evidenciou ainda mais o quão curto é o elenco que Luis Zubeldía tem à disposição para a temporada.

Zubeldía precisou tirar Ferreirinha do jogo por receio de uma lesão e não tinha nenhuma opção de origem para a posição. Os únicos jogadores de ataque eram o meia Alves e os centroavantes André Silva e Ryan Francisco.

Zubeldía optou por Wendell, como já tinha feito com o Talleres (ARG), mas o gol saiu logo em seguida justamente pela esquerda. Minutos depois, a jogada do gol de empate também foi construída pelo mesmo lado.

Na prática, Zubeldía colocou Wendell para jogar na segunda linha e deixou Enzo como lateral, assim como faz com a dupla Ferraresi e Cédric do outro lado. O time, porém, demorou a se ajustar e sofreu os gols.

Atualmente, o São Paulo só possui três pontas de origem: Lucas (lesionado), Ferreirinha e Lucas Ferreira, de 18 anos. O jovem fez seu primeiro jogo como profissional diante do Alianza.

A falta de opções se dá diante da venda de William Gomes e do empréstimo de Erick, atletas que fizeram a pré-temporada com o grupo. Henrique Carmo, outro jovem que poderia ser opção, desceu para a base novamente.

EDER TRASKINI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS