RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

EMS anuncia que lançará em agosto as primeiras canetas brasileiras para obesidade e diabetes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O laboratório brasileiro EMS anunciou que planeja lançar em agosto as primeiras versões nacionais de medicamentos injetáveis à base de liraglutida: as canetas Olire, para obesidade, e Lirux, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2.

De aplicação diária, a liraglutida é um análogo do GLP-1, hormônio produzido no intestino que atua no controle dos níveis de glicose no sangue e nos mecanismos de saciedade. É o mesmo princípio ativo usado nos medicamentos Victoza e Saxenda, da Novo Nordisk.

A autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi dada em dezembro. Os medicamentos estão sendo produzidos na fábrica da EMS em Hortolândia (SP), que desenvolverá desde a matéria-prima até o produto final em solo nacional. De acordo com a farmacêutica, as canetas serão vendidas por valores de 10% a 20% menor que os dos fármacos já disponíveis no mercado.

A diferença entre os dois medicamentos será a dosagem. Enquanto a dose máxima do Olire, indicado para obesidade, será de 3 mg ao dia, o Lirux, para diabetes tipo 2, alcançará 1,8 mg.

O Olire é indicado para adultos e adolescentes a partir de 12 anos com obesidade ou adultos com sobrepeso portadores de outras doenças relacionadas, como diabetes, pré-diabetes, dislipidemia e hipertensão arterial. Já o Lirux é indicado para pacientes adultos, adolescentes e crianças acima de 10 anos de idade com diabetes mellitus tipo 2.

A aplicação é subcutânea e pode ser feita no abdômen, na coxa ou no braço, a qualquer hora do dia, independentemente das refeições. O laboratório, contudo, recomenda que as aplicações sejam feitas sempre no mesmo horário.

A EMS tem a expectativa de produzir até 200 mil canetas até o final deste ano, e 500 mil em um ano.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS