RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Endrick esquentou banco diante da Colômbia por ter 11cm a menos que Cunha

BRASÍLIA, DF, E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Apenas 11 centímetros fizeram Endrick esquentar o banco na vitória por 2 a 1 do Brasil contra a Colômbia.

O técnico Dorival Júnior optou por Matheus Cunha no lugar de Endrick por causa da altura. Cunha mede 1,84m, enquanto Endrick tem 1,73m.

A torcida no Mané Garrincha pediu por Endrick, mas Cunha entrou na vaga de João Pedro (1,82m de altura), frustrando boa parte dos 70 mil presentes no estádio.

A preocupação de Dorival foi o forte jogo aéreo da Colômbia. No fim, após Vini Jr desempatar a partida, até o zagueiro Léo Ortiz entrou com o objetivo de cortar cruzamentos.

A mesma lógica foi utilizada pela comissão técnica no substituto de Gerson, que saiu lesionado. Joelinton (1,86m) entrou e André (1,76m) ficou entre os reservas.

Endrick, convocado de última hora na vaga de Neymar, viu do banco o Brasil vencer por 2 a 1 a Colômbia e ganhar confiança antes de enfrentar a Argentina, terça-feira, em Buenos Aires.

“Eu entendo [o pedido do torcedor], mas não podia abrir mão de mais um jogador na área por causa do jogo aéreo. No fim, optamos por um terceiro homem, nunca fazemos isso. Porque a jogada fluiria assim no fim, com a bola alçada. Apenas isso”, disse Dorival.

IGOR SIQUEIRA E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.