SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com direito a gol de Endrick em sua estreia, o Real Madrid venceu pela primeira vez no Campeonato Espanhol. Após um primeiro tempo morno, o time merengue bateu o Real Valladolid por 3 a 0, neste domingo (25), no Santiago Bernabéu. Valderde e Brahim Díaz marcaram, e o atacante brasileiro fechou a conta.
Mbappé foi titular pela primeira vez em casa, e Endrick fez sua estreia. O atacante brasileiro foi a campo aos 42 minutos do segundo tempo, na vaga do camisa 9, e marcou no último lance do jogo.
Ídolo do Real e dono do Valladolid, Ronaldo acompanhou a partida no Bernabéu. O ex-jogador esteve nas tribunas para acompanhar o duelo pela segunda rodada do Espanhol.
O resultado colocou o Real Madrid provisoriamente na terceira colocação, com quatro pontos. O Celta de Vigo lidera, com seis, seguido pelo Barcelona, que tem mesma pontuação e pior saldo de gols.
O Real Madrid encara o Las Palmas na próxima quinta-feira (29), às 16h30 (de Brasília). Já o Valladolid recebe o Leganés na quarta-feira (28), às 14h (de Brasília).
O JOGO
O Real Madrid tomou conta do jogo, mas viu ‘trio de ouro’ parar na defesa do Valladolid. Em seu primeiro jogo no Santiago Bernabéu na temporada, o time merengue controlou a partida, mas teve poucos espaçou para transformar o volume em gols. Escalado com Mbappé, Rodrygo e Vini Jr no ataque, os donos da casa deram pouco trabalho para o goleiro Karl Hein e foram para o intervalo com o placar zerado.
O Real furou o bloqueio na bola parada e para explosão do Santiago Bernabéu. Se a bola trabalhada do merengue pouco incomodava o Valladolid, o time merengue levou a melhor em cobrança de falta com Valverde – que contou com desvio na barreira – no início do segundo tempo.
O Valladolid foi ao ataque em busca do empate, Real teve espaço, mas não ampliou. O gol de Valverde acordou o Valladolid, que passou a ter mais a bola e finalizar -às vezes com perigo- contra a meta de Courtois. Do outro lado, o time merengue teve ainda mais campo para criar jogadas, mas parou na zaga visitante e manteve o placar magro.
Endrick mostrou estrela e deixou o dele no último lance do jogo de estreia. O atacante foi chamado pela primeira vez na temporada, e “pressionou” Mbappé -que perdeu um gol em seu último lance em campo. Endrick precisou de apenas 10 minutos em campo para anotar o dele e fechar o placar no Bernabéu.
GOLS E LANCES IMPORTANTES
Passou perto: Aos nove minutos do primeiro tempo, Rudiger lançou para Mbappé finalizar de primeira. O francês, porém, parou no goleiro do Valladolid.
1×0: Aos cinco minutos do segundo tempo, Valderde cobrou falta rasteira, que desviou na zaga do Valladolid e morreu no canto de Hein.
Defendeu, Courtois: Aos 8 minutos do segundo tempo, após bate-rebate na área do Real Madrid, Meseguer ficou com a sobra e finalizou para boa intervenção do arqueiro belga.
Hein salvou: Aos 34 minutos do segundo tempo, Vini Jr acelerou, fez um belo drible e cruzou rasteiro para Mbappé deixar o dele. O francês tentou de letra, e Hein fez uma bela defesa.
2×0: Aos 43 minutos do segundo tempo, Militão fez um belo lançamento para Brahim Díaz acelerar e finalizar na saída de Hein para ampliar.
3×0: Aos 50 minutos do segundo tempo Brahim Díaz acelerou pelo meio, tocou para Endrick, que puxou para a linha de fundo e chutou forte no canto esquerdo.
Redação / Folhapress