Endrick valoriza primeiro gol na Champions e recorde

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Endrick viveu uma noite mágica em sua estreia na Champions League. O atacante foi às redes na vitória do Real Madrid sobre o Stuttgart, nesta terça-feira (17), e se tornou o brasileiro mais jovem a marcar na competição. Ele comentou o sentimento do feito após a partida, em entrevista à TNT Sports

Endrick sentiu um sabor especial ao marcar seu primeiro gol na competição. Ele, no entanto, evitou se empolgar demais quanto à ‘mística’ criada pela torcida por usar o número 16 no ano em que o Real busca o 16° título da Champions.

O atacante brasileiro disse que a noite “ficará marcada para sempre”. Endrick comentou também sobre como tem sido sua adaptação no Real Madrid.

O gol, no entanto, não significa muita empolgação para ele. O jogador destacou que o “importante é ajudar”, seja marcando gols ou dando assistências.

“Sabor especial, mas sem ‘mística’: “Eu estou aqui e vou ajudar, se Deus quiser, o time a buscar títulos. Eu e o Mbappé, que chegamos agora, viemos para ajudar a ganhar títulos. Todos já estão acostumados, mas sempre queremos ganhar mais, então eu creio que em todos os campeonatos vamos buscar fazer o máximo para ganhar. A Champions tem um gostinho a mais porque é um sonho de criança jogar, e hoje estrear e fazer um gol tem esse gostinho a mais”, disse o brasileiro.

“Muito feliz. Agradeço a Deus por esta noite incrível, é uma noite que vai ficar marcada para sempre.”

Endrick falou sobre sua adaptação ao novo clube. “Estou bem tranquilo, muito feliz, o grupo, a comissão e o estafe me acolheram muito bem, então isso é muito bom. Claro, tenho pouco tempo aqui, estou trabalhando bastante e vou sempre trabalhar para ajudar o clube.”

Ele também mostrou seu lado colaborativo, lembrando o que já vivia no Brasil. “No Palmeiras, que é uma equipe eu amo bastante, eu sempre disse que queria ajudar marcando gols ou dando assistências e é assim que vai ser aqui. Vou ajudar a minha equipe de algum jeito. Na primeira, dei um passe para o Vini, mas ele não conseguiu fazer o gol. Na segunda, tive a oportunidade de finalizar e finalizei. O importante é sempre ajudar a equipe.”

QUEBRA DE RECORDE

O camisa 16 se tornou o brasileiro mais jovem a marcar um gol na Champions. Ele foi às redes com 18 anos, 1 mês e 27 dias.

A marca pertencia a Rodrygo. Em 2019, o atacante balançou as redes adversárias pela primeira vez na competição com 18 anos, 9 meses e 28 dias, também pelo Real Madrid

Lista dos brasileiros mais jovens a marcarem na Champions:

Endrick (Real Madrid) – 18 anos, 1 mês e 27 dias – 17/09/2024

Rodrygo (Real Madrid) – 18 anos, 9 meses e 28 dias – 06/11/2019

Marquinhos (PSG) – 19 anos, 4 meses e 3 dias – 17/09/2013

Eguinaldo (Shakhtar Donetsk) – 19 anos, 4 meses e 4 dias – 13/12/2023

Vini Jr (Real Madrid) – 19 anos, 4 meses e 29 dias – 11/12/2019

Carlos Alberto (Porto) – 19 anos, 5 meses e 15 dias – 26/05/2004

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS