RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Enel diz mobilizar equipes após novo alerta de chuva

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com uma nova previsão de chuvas e ventos fortes para a região metropolitana de São Paulo nesta quinta (7) e sexta-feira (8), a Enel Distribuição divulgou nota em que diz estar “preparada para colocar em prática seu plano emergencial”.

A companhia afirma que suas equipes estão de prontidão para atender a eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia dentro da área de concessão, composta por 24 municípios da Grande São Paulo, incluindo a capital paulista. A concessionária não informou quantos trabalhadores estão envolvidos na operação.

Até o mês passado, a Enel havia acrescentado 410 eletricistas próprios ao seu quadro de profissionais entre novembro de 2023 e outubro de 2024, passando de 1.688 para 2.098. Isso representa 34% do total prometido no apagão que atingiu mais de 4 milhões de residências no final do ano passado.

Para atender a casos críticos, a empresa afirma manter 500 geradores para serviços essenciais, como hospitais, além de dois transformadores móveis e duas subestações, que podem ser posicionados em pontos estratégicos de bairros afetados.

Para registro de falta de energia, clientes podem acessar o site www.enel.com.br, o aplicativo Enel e o WhatsApp (21) 99601-9608.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (6) um alerta para chuvas de forte intensidade que atingirão todas as regiões do território paulista nesta quinta (7) e sexta-feira (8). Os níveis acumulados de precipitações poderão variar entre alto e muito alto.

O alerta é devido à passagem de uma frente fria pela costa da região Sudeste. Isso criará condições para temporais acompanhados de rajadas de vento e granizo.

Diante do cenário, a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decidiu instalar um gabinete de crise a partir das 8h desta quinta.

O gabinete de crise para responder ao evento climático contará com membros de agências reguladoras estaduais, concessionárias de energia elétrica e de abastecimento de água. A intenção, segundo o governo, é permitir uma comunicação ágil e ações mais efetivas de monitoramento e controle.

Há previsão de níveis acumulados de chuva muito altos para a capital paulista, assim como para toda a região metropolitana de São Paulo. O mesmo se aplica a cidades litorâneas da Baixada Santista e litoral norte.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS