SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Enel São Paulo lançou nesta segunda-feira (9) uma campanha para renegociação de dívidas. Até o dia 31 de dezembro deste ano, a companhia oferece condições especiais de pagamento para clientes que estejam com faturas vencidas há 60 dias.
É possível parcelar os valores em até sete vezes com desconto de 10%. Famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único dos Benefícios Sociais) podem parcelar em até 36 vezes sem juros.
O atendimento é feito pelos canais remoto, como site e aplicativo, e também de forma presencial, com plantões no próximo sábado (14). Veja onde e quando renegociar.
CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO
Os clientes com débitos vencidos podem entrar em contato com a companhia pelo site, pelo aplicativo Enel São Paulo, pelo WhatsApp, no número (21) 99601-9608, ou pela Central de Relacionamento, no número 0800 72 72 120.
LOJAS FÍSICAS
Além dos horários e locais de atendimento, dois postos de atendimento presencial funcionarão em horário especial no sábado (14), das 8h às 13h. As unidades ficam em Santo Amaro, na rua Barão do Rio Branco, número 425 e em São Miguel Paulista, na avenida São Miguel, número 9419.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Os clientes que já têm parcelas de renegociação em aberto não poderão participar. Além disso, as condições oferecidas pela Enel São Paulo também variam, dependendo da situação de cada consumidor.
Para débitos que já estejam vencidos há 61 dias, o pagamento poderá ser realizado em até sete vezes. O valor mínimo de entrada é de 10% do valor renegociado, e a primeira parcela deve ser paga até o dia 31 de dezembro de 2024. Os valores também estão sujeitos a juros e correção monetária.
Caso o cliente esteja registrado no CadÚnico (Cadastro Único) como baixa renda, o parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes. Além disso, nesses casos, não haverá a incidência de juros e correção monetária tanto no total renegociado quanto no parcelamento.
Para os débitos vencidos há mais de 180 dias, os pagamentos à vista contarão com um desconto de 10% no valor da dívida. Todos os valores renegociados serão incorporados às próximas contas de luz dos consumidores.
“Com essa campanha, queremos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de regularizar suas contas. Muitos clientes recebem o 13º salário neste período do ano, e acreditamos que é uma oportunidade para quitar as dívidas e começar o novo ano com uma nova perspectiva”, diz André Oswaldo, responsável pela área de mercado da Enel São Paulo.
JOÃO PEDRO ABDO / Folhapress