RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Éramos 3’, diz francês após conquistar prata com cavalo de amiga morta

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O francês Stéphane Landois conquistou a prata no Concurso Completo de Equitação por Equipes, nesta segunda-feira (29), pelas Olimpíadas de Paris-2024. A medalha teve um gosto ainda mais especial para ele.

Landois conquistou a prata montado no cavalo que era de Thais Meheust. A amiga do cavaleiro morreu em 7 de setembro de 2019, quando tinha 22 anos.

O cavalo Chaman Dumontceau foi dado a Landois pelos pais da atleta. O cavaleiro já estava ‘acostumado’ com o animal, uma vez que treinava com Thais quase que diariamente, segundo a imprensa francesa.

Corinne e Marc-Henri Meheust, pais de Thais, comparecerem à prova em que Landois conquistou a prata. Eles se encontraram após a conquista do cavaleiro e se emocionaram juntos.

“Nós sentimos a presença dela [Thais]. Hoje éramos três. No dia a dia, todas as manhãs quando me levanto penso nela e isso me dá forças. Tentei assumir o projeto da Thaïs que era vir para as Olimpíadas com esse cavalo”, disse Stéphane Landois, após conquistar a prata

Thais morreu após ser esmagada pelo animal. Ela sofreu um acidente durante uma corrida de cross country, o cavalo caiu sobre seu corpo e a esmagou.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS