SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A atriz Erin Moriarty se abriu com os fãs sobre seu diagnóstico da doença de Graves, uma forma de hipertireoidismo.
Famosa pelo papel de Starlight na série “The Boys” (Amazon Prime), a atriz contou que vem fazendo tratamento há um mês e que sentiu grande melhora.
“Doenças autoimunes se manifestam de forma diferente para cada pessoa e em cada corpo. Sua experiência será diferente da minha e a minha será diferente da sua. Talvez a diferença seja enorme, talvez mínima. Uma coisa que posso dizer: se eu não tivesse atribuído tudo ao estresse e à fadiga, teria descoberto mais cedo”, escreveu a atriz.
“Há um mês, fui diagnosticada com a doença de Gravez. Nas primeiras 24 horas de tratamento, senti minha luz voltando. Ela tem sido cada vez mais forte desde então. Se a sua está diminuindo, mesmo que pouco, vá checar. Não engula o choro e passe por cima do sofrimento. Você merece estar confortável. A vida já é difícil o suficiente”, completou.
Erin Moriarty tem 30 anos e atuou em séries como Jessica Jones (Netflix), “True Detective” (HBO) e “Red Widow” (ABC) antes de interpretar Annie January / Starlight em “The Boys”.
A doença de Graves é uma condição autoimune que ataca a glândula tireoide. É mais comum em mulheres com menos de 40 anos. Os sintomas incluem ansiedade, fadiga, irritabilidade, sensibilidade ao calor, perda de peso, olhos inchados e tireoide aumentada. O tratamento é medicamentoso.
ANAHI MARTINHO / Folhapress
