RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Espanha bate Holanda nos pênaltis em duelo com gol de Memphis no jogo 100

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Estrela do Corinthians, Memphis Depay completou 100 jogos com a camisa da Holanda e deixou o dele no jogaço de seis gols no Mestalla Stadium, em Valencia (ESP).

Porém, após o 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis e brilhou a estrela do goleiro Unai Simón, que defendeu uma batida e ajudou na classificação da Espanha às semifinais da Liga das Nações da Uefa com um 5 a 4 nas cobranças. O próximo adversário dos espanhóis será a França, que também nos pênaltis venceu a Croácia.

Quem perdeu nas penalidades? Pela Holanda, Lang chutou um no travessão e Malen teve o dele defendido por Simón. Já pela Espanha quem perdeu foi o jovem Lamine Yamal, do Barcelona.

Os outros gols no tempo regulamentar – Além de Memphis Depay, marcaram para a Holanda também Maatsen e Simons. Já pelo lado da Espanha, Oyarzabal fez dois e Lamine Yamal, um.

Depay é o 2º maior artilheiro da Holanda – Com o gol deste domingo (23), Memphis Depay foi a 47 por sua seleção e é o segundo maior artilheiro da história, estando a apenas três de Van Persie.

Quem é Oyarzabal? – O carrasco da Holanda neste domingo é atacante do Real Sociedad. Ele tem 27 anos e está no clube desde as categorias de base. O jogador está entre os dez maiores artilheiros da história da instituição.

O JOGO

A Espanha teve o controle do primeiro tempo desde o início. Fazendo valer o fator casa, os espanhóis partiram para cima e chegaram ao gol logo aos sete minutos em pênalti que gerou muita reclamação por parte dos holandeses.

Os visitantes tinham dificuldades em quebrar linhas e o ataque ficou muito isolado, por isso Memphis pouco participou. A Espanha ainda chegou a fazer um segundo gol, mas que foi anulado por impedimento.

A etapa final, contudo, ganhou emoção. As equipes resolveram se arriscar mais e o jogo ficou aberto. Memphis Depay chamou a responsabilidade e passou a conduzir a Holanda. Ele sofreu o pênalti, bateu a cobrança, empatou a partida e logo em seguida quase virou, sendo impedido pelo goleiro Unai Simón, que fez uma defesaça. Os holandeses pareciam que iriam virar, mas a Espanha engatou um contra-ataque veloz no talento de Nico Willians e fez o segundo, mais uma vez com Oyarzabal. A Holanda, porém, não se deu por vencido e empatou novamente com Maatsen, lateral esquerdo do Aston Vila.

A partida foi para a prorrogação e seguiu em emoção. Lamine Yamal brilhou em jogada individual e fez o 3 a 2 para a Espanha, mas logo em seguida Simons, de pênalti, empatou mais uma vez e levou a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, Lang chutou um no travessão pela Holanda, mas Lamine Yamal perdeu sua batida e manteve a disputa viva. Malen, porém, teve seu pênalti defendido por Unai Simón e depois Pedri, com categoria, fez o dele e classificou a Espanha.

GOLS

Pênalti e gol da Espanha – Oyarzabal recebeu na área e recebeu uma carga por trás do zagueiro Van Hecke. Pênalti que ele mesmo cobrou e marcou aos sete minutos do primeiro tempo.

Pênalti e gol de Depay – Aos oito minutos do segundo tempo foi a vez da Holanda ter seu pênalti. Memphis Depay foi agarrado na área, a penalidade foi assinalada e ele mesmo cobrou muito bem, alto, empatando o jogo no Mestalla Stadium.

Espanha faz o segundo – Quando a Espanha já começava a ficar em apuros, ela conseguiu engatar um contra-ataque puxado por Nico Willians, que fez grande jogada e deixou Oyarzabal na cara do gol. O atacante tentou dar uma cavadinha, a bola bateu no goleiro e voltou para ele, que de cabeça escorou para o fundo da rede.

Holanda empata — A Espanha parecia estar encaminhando sua classificação, mas a defesa acabou deixando Maatsen livre na lateral esquerda, ele aproveitou a oportunidade e emendou um balaço no ângulo, empatando a partida para a Holanda.

Estrela de Yamal brilha – Na prorrogação brilhou a estrela de Lamine Yamal. O jovem recebeu na entrada da área e, com um domínio de bola e drible geniais, matou a marcação e chutou colocado para fazer o terceiro para a Espanha.

Holanda empata novamente — Incansável, a Holanda chegou ao empate mais uma vez de pênalti. Ele aconteceu aos três minutos do segundo tempo da prorrogação onde Simons bateu com categoria.

ESPANHA (5) 3 X 3 (4) HOLANDA

Local: Mestalla, em Valencia (Espanha)Data e hora: 23 de março de 2025, às 16h45 (horário de Brasília)Competição: Liga das Nações da UefaÁrbitro: Clément Turpin (FRA)Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Benjamin Pagès (FRA)VAR: Willy Delajod (FRA)

Cartões amarelos: Le Normand, Unai Simón (ESP); Memphis Depay (HOL)

Cartões vermelhos: NenhumGols: Oyarzabal, aos 7 minutos do primeiro tempo (ESP); Memphis Depay, aos 8 minutos do segundo tempo (HOL); Oyarzabal, aos 21 minutos do segundo tempo (ESP); Maatsen, aos 33 minutos do segundo tempo (HOL); Lamine Yamal, aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação (ESP); Simons, aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação (HOL)

Espanha: Unai Simón, Mingueza (Pedro Porro), Le Normand, Huijsen e Cucurella; Zubimendi (Aleixi García), Fabián Ruiz (Merino) e Dani Olmo (Pedri); Lamine Yamal, Oyarzabal (Ferran Torres) e Nico Willians. Técnico: Luis de La Fuente.

Holanda: Verbruggen, Geertruida (Malen), Van Hecke, Van Dijk e Maatsen; Reijnders, Frenkie de Jong (Taylor) e Kluivert (Simons); Frimpong, Memphis Depay (Brobbey) e Gakpo (Lang). Técnico: Ronald Koeman.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS