Espanha vence França na prorrogação e é campeã olímpica no futebol masculino pela segunda vez

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Espanha conquistou o título do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Paris. A “Fúria” precisou jogar prorrogação, mas venceu a França por 5 a 3, nesta sexta-feira (9), no Stade de France, para faturar a medalha de ouro.

Esse é o segundo título olímpico da história da Espanha. A equipe já havia conquistado o ouro nos Jogos de Barcelona, em 1992. Dessa forma, se iguala ao Brasil, que foi campeão em 2016 e 2021. Já a França segue com apenas uma conquista, em Los Angeles-1984.

A França saiu na frente no placar com um gol de Millot, aos 11min do primeiro tempo e uma falha incrível do goleiro Tenas.

A Espanha, no entanto, não se desmotivou e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols de López e um de Baena.

Na etapa final, a França foi para cima e diminuiu a contagem com Akliouche, aos 34 minutos. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Mateta marcou de pênalti e levou o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, a Espanha aproveitou bem os erros do adversário e o brilho do atacante Camello, com dois gols de cavadinha. O primeiro foi aos 10 minutos do primeiro tempo. No segundo, com a França já toda na frente no desespero, ele recebeu lançamento com as mãos do goleiro Tenas e tocou na saída do arqueiro adversário.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS