RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estádio histórico de SP será demolido após ‘última dança’ e virará arena

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A partida Red Bull Bragantino e Cruzeiro será a “última dança” do estádio Nabi Abi Chedid como conhecemos. A casa do Massa Bruta será demolida e será reerguida como uma arena para 20 mil pessoas.

REPAGINADA E CASA NOVA

O Nabi Abi Chedid (chamava-se Marcelo Stéfani até ser rebatizado em 2009) será modernizado. A proposta vem em meio à gestão do grupo Red Bull, que já havia feito reformas no estádio assim que assumiu o comando do clube. Detalhes do projeto não foram divulgados até o momento.

O Bragantino fez forte divulgação nas redes sociais para a despedida. A ideia é lotar os 10 mil lugares do Nabi Abi Chedid para o adeus à antiga casa. O jogo contra o Cruzeiro será realizado neste domingo (20), às 20h30 (de Brasília) e vale pela quinta rodada do Brasileirão.

“Vamos lá, rapaz. Vamos lá, menino, venham, vamos todos fazer o Nabizão pulsar uma última vez! Chegou a hora de colocar 10 mil nas arquibancadas e fazer Bragança toda se inflamar! Contamos com vocês!”, compartilhou o Red Bull Bragantino nas redes sociais.

O Nabi Abi Chedid foi palco de momentos históricos do Bragantino. Ainda chamado de Marcelo Stéfani, o estádio foi palco do título paulista de 1990, sobre o Novorizontino, e a conquista da Série B de 1989, contra o São José-SP. Já como Nabizão, o local viu a campanha avassaladora do time —já sob comando da Red Bull— e que terminou com o título da segunda divisão do Brasileirão de 2019.

O Bragantino passará a jogar no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. O local, que fica em Bragança Paulista, foi reformado pelo próprio clube nos últimos meses para atender às adequações para receber partidas e ter algumas modernizações. O custo foi de R$ 22 milhões.

A casa temporária do Bragantino tem capacidade para 10 mil torcedores. O clube será o responsável por gerir o estádio durante o período de concessão, que é de 42 meses, mas pode ser prorrogado.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS